10/09/10

Sou medricas

Já está dito e não há como dizê-lo de outra forma. Odeio mas odeio agulhas. E hoje vai ser dia de eu ir tomar a vacina do tétano. E não estou nada, mas nada animada com a ideia.

Ainda hoje me pergunto como fui capaz de, na gravidez da Maria, picar os meus dedos 5 vezes por dia, durante mais de 1 mês. E juro que não me custava nada. Fazia-o sózinha, a mim própria. Não era só a minha vida vida que estava em jogo. Era mesmo isso.
Já sabem, se perto das 3 da tarde ouvirem gritos desesperados ou choro descontrolado, sou mesmo eu e não há motivo para alarme.
Não estou a brincar. Quando era criança sofri imenso com amigdalites constantes e as respectivas doses de penicilina. E minha tia Graça, que é enfermeira, ficava (quase) sempre encarregue da árdua tarefa de me dar as picas e se soubessem o que eu chorava baba e ranho e como andava às voltas antes da dita da agulha vir parar ao meu rabiosque...
E de manhãzinha lá vou eu à BCG (ainda é no mesmo sítio, obrigada pela ajuda) fazer a microradiografia, mas para isso vou tranquilinha da minha vida, que não mete agulhas.

7 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Não te invejo nada a tua tarde, eu sou como tu tenho pavor de agulhas, no entanto gosto de fazer acupunctura! Não me perguntes como consigo mas é verdade. Se calhar só tenho pavor as vacinas :)
Boa sorte para logo
Beijos

Soares disse...

:)... vacinas no mm dia do afilhado... Ele só chorou com a picadinha. :)beijinho para passar a dor

Soares disse...

:)... vacinas no mm dia do afilhado... Ele só chorou com a picadinha. :)beijinho para passar a dor

pamgvb disse...

que feliz que eu fico por saber que nao sou a unica!! eu e as agulhas nao temos uma relação muito proxima :-/

Gambozina disse...

Vá coragem, não custa nada. Eu confesso que agora não tenho medo nenhum, mas quando era pequena... ui, ui!
Tal como tu sofria muito das amigdalas e a pediatra achou por bem levar uma injecção de penicilina de forma preventiva todos os meses. Era uma enfermeira que trabalhava com a minha mãe e que era nossa vizinha que me vinha dar... acredia que até de baixo da cama eu me metia para me esconder! Já para não falar da baba e ranho ainda antes dela chegar lá a casa.
Beijos e bom fim de semana!

Carolina Cardoso Silveira disse...

como eu te intendo, tb sofro do mesmo mal e tenho a mesma vacina para levar á anos, mas adio sempre. bjs

Aiko disse...

:S
eu ca tenho medo disso
:S
sei qe tenho qe levar uma
mas prontos aqele medo
pow
:N