14/09/10

A Mafalda

Cá está a nova inquilina. Mora cá desde sábado. Eu, talvez perturbada por alucinações febris, cedi aos intentos da catraia e do pai, que, de cada vez que visitamos uma loja de animais, querem de lá sair com mais um exemplar. Não posso dizer que não fiquei rendida à fofura da coelhinha. Uma coelha de belier com umas super orelhas compridas e muitoooo pêlo. Tem apenas 2 meses e é uma bebé. Claro que dá trabalho e tal, mas pronto, já cá mora. Quem não se cala é a Maria que lhe chama "faldas" e que, permitissemos nós, andava com ela para todo o lado, a toda a hora. E sempre que pode, lá se esgueira e trepa para uma cadeira e damos com ela a olhar para a jaulinha e a dizer: é tão fofinha, tão fofinha!
Nesta primeira semana, pediram-nos que a mantivessemos na casinha o máximo de tempo possível, para que ela primeiro se habitue a nós. Isto porque, pelos vistos, os coelhos sofrem imenso com stress, e há que poupar-lhe mais este. E escolha da raça, foi mesmo com base no aconselhamento no local, já que nos disseram que são perfeitos para crianças e muito pachorrentos (que é exactamente o que precisamos, por contra-ponto com o terror que cá temos em casa, com cara de anjo).
E por falar em local, compramo-la na jardiland (onde entramos para comprar um desparasitante para a Margarida, a nossa cadela) e pela primeira vez na história, fomos muitíssimo bem atendidos. Por uma menina, de seu nome Susana, que do início ao fim, nos auxiliou na escolha, nos indicou o que era de facto necessário e o quer seria acessório. Fiquei encantada com o profissionalismo e com a simpatia. E vamos lá várias vezes, aliás já cá morou um peixe que veio de lá e também cá moram 3 tartarugas que de lá vieram, e sempre comentamos que as pessoas pareciam pouco formadas, não sabiam, não queriam saber.
Digam lá que não é uma fofura?

6 comentários:

R disse...

Tão fofinha a vossa nova inquilina. E depois passado este tempo, pode andar pela casa à solta? Os meus netos iriam adorar ter uma assim.

Patricia disse...

Sim, Mariinha, podem andar soltos. No nosso caso, só estará solto, quando nós estivermos em casa e sempre controlando a nossa cadela. É um encanto mesmo e confirmo que é muito meiga e dócil e resiste ao furacão Maria.

Gambozina disse...

Tãããooo fofas! É mesmo muito linda. E o sítio onde a compraste é mesmo muito recomendavel. Tenho exactamente a mesma opinião que tu, encontramos sempre quem nos saiba aconselhar. Os nossos peixes vieram de lá (e para já é só o que temos na colecção!).
Beijinhos.
PS: Foi muito bem escolhido o nome da vossa cadela ;-)

Mami ( Sónia ) disse...

Que fofinha a coelha! A Maria está toda feliz da vida:)
Beijinhos

Carolina Cardoso Silveira disse...

que coisinha tao gira!
ja tive varios animais em casa, mas uma coelhinha nunca me passou pela ideia, mas...
deve ser giro, pelo menos esta é muito fofa.

Cláudia disse...

Se eu não tivesse duas cadelas, ou morasse numa casa maior, acredita que uma irmã da Mafalda viria morar cá para casa eheheh...

Mas, não podendo, tenho que controlar a minha vontade, e estas duas malucas já me dão trabalho que chegue com a quantidade de pelo pela casa.... :P
A tua Margarida também anda solta pela casa?
Tens algum truque para os pelos?...
É que aqui em casa passo a vida a aspirar...

beijo grande e boa escolha