21/09/10

Aos senhores da segurança social

Recebemos em casa, um ofício para que façamos prova de rendimentos. Se não o fizermos até dia 30 de Setembro, deixaremos de receber o abono da Maria (uns fantásticos 11€/mês). Tudo deve ser feito pela internet. Acontece que aqui a mente iluminada tinha a password guardada no portátil (memorizada automaticamente). E foi-se. E não há forma de encontrar o papel. E tenho, como mandam as regras, que pedir uma 2ª via. E se vos disser que já o tentei uma dezena de vezes e não consigo? Dá sempre, no final: serviço momentaneamente indisponível. E enviei para lá um e-mail a informar que não consigo pedir a 2ª vai, logo não vou conseguir fazer a prova de rendimentos. Hoje recebi uma resposta chapa 5, a informar que tinha sido encaminhado para a Via Segurança Social, ou coisa que o valha. Não é pelo dinheiro, mas cheira-me que isto vai dar raia, e se der, acreditem que eu vou protestar. Muito. Muito. Muito

6 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Estas melhor que eu que quado recebi a carta pensei que ra só para quem tivesse filhos a estudar e rasguei-a! Típico meu

Anónimo disse...

entao quando fizeres a prova de rendimentos e te perguntarem quanto dinheiro tinhas no banco a 31 de Dezembro de 2009 e te pedirem autorização para, caso seja necessario, junto do banco de Portugal "vasculharem" as tuas contas é que tu vais ficar contente!!!!!
bjks

Gambozina disse...

Reclama! Reclama mesmo porque eu acho que isto é uma palhaçada. E as informações que tens que dar são fantásticas. Querem por exemplo saber se tens contas bancárias em teu nome com saldo superior a 50.000€ (ou será 100.000€?). Ora eu infelizmente não tenho, mas sou co-titular de contas bancárias do meu pai, da minha avó e dos meus sogros. Será que lhes vou ter que perguntar a todos quanto têm amealhado nas contas bancárias???? Já seguiu mail para lá mas recebi a mesma resposta que tu. E os milhões de portugueses que não têm acesso à internet nem sabem o que é um computador mas a quem o abono faz verdadeiramente falta (sim, porque felizmente a nós os 11€ não nos fazem grande mossa, mas há muito boa gente que precisa do valor do abono). Nem vale a pena fazer mais comentários.
Mudando de assunto, a pequena princesa é mesmo atenta! E ainda bem que gostou!
Beijinhos.

pamgvb disse...

Gaja que é gaja está atenta a tudo!!! =)

Carolina Cardoso Silveira disse...

é pá, ainda hoje falei sobre o assunto á hora de almoço, eu ainda nao recebi nada... e começo a ficar preocupada. nao é pela miseria de dinheiro que se recebe, mas se tenho direito a ele, quero continuar a recebe-lo....

António Tavares disse...

Meninas,

Protestem todas...as vossas dúvidas infelizmente são a realidade para os Honestos!

Os outros continuam ainda a gozar a PRAIA,VIDA...

Hoje ao passar na Meia Laranja - Foz do Douro - vi os do costume...nada fazem mas continuam com subsídios da SS!