10/09/10

Feira Medieval Matosinhos

Sempre a chamei de Feira Medieval de Leça do Balio e sempre a vi assim anunciada, msa este ano, pelos vistos, a coisa mudou e chama-se mesmo assim. Talvez porque Matosinhos é mais conhecido e mais benzoca e tal e coisa.
Aqui a mente iluminada pensou que hoje era um bom dia para ir à Feira Medieval, já que hoje foi o primeiro dia e até esteve um dia de sol bonito. De facto não estava assim o fim do mundo em cuecas. Andava-se à vontade. Excepção feita para a fila quilométrica da barraquinha onde jantamos e que tinha umas sandochas de porco no espeto, assim de cair para o lado. A minha mãe e o Filipe atestam ainda que as papas de sarrabulho (cruzes, canhoto) também eram do melhor. E frio que lá estava? A sério, ninguém merece. Casaco de malha, lenço e o que mais tivesse. Estava frio a sério. Vim de lá gelada.
Mas o ambiente estava descontraído, a Mary adorou. Não achou grande piada a um senhor que lá andava numas andas e dizia para ele ir embora que era mau. E quando começaram os tambores também ainda os mandou calar, mas depois já batia palmas e dançava.
Se ainda não foram e estão por perto, aproveitem até domingo às 22h. Não é assim uma mega Feira Medieval como a de Santa Maria da Feira e talvez por isso, prefiro esta, porque é mais tranquila, não fico parada em filas na estrada, arranjo tranquilamente uma mesinha para jantar.
E a quantidade de chouriço que a catraia comeu? Queria pão com chouriço, mas era para o abrir e comer a "chicha". Tenho para mim que esta noite vai acordar com sede!!!

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Estive para lá ir ontem mais a miúda :) mas como ela estava um bocadinho chatinha decidimos ir só domingo a tarde! Mas agora fiquei com pena pensei que ia ter muita gente a andar por lá e afinal....
Foi pena o frio não é? Adoro o sorriso da Maria quando está no teu colo, é lindo!!!!
Beijinhos

pamgvb disse...

Por acaso vi um cartaz desta feira na A28 e gostava de ir... parece-me porreirita =)

Danielly Garcia disse...

Olha quem encontrei sem querer! Vi teus olhos no Google Image e reconheci imediatamente :-)

Beijinhos para as duas