25/11/10

para que fique claro que não percebo nada da poda

O que é farinha custard? E onde se compra?
E já agora cuajada?

14 comentários:

Gambozina disse...

A primeira não sei. A segunda é um pó muito popular em Espanha, uma espécie de doce pré-preparado. Encontras com certeza no El Corte Inglés ou no Froiz, mas eu acho que também já vi no Continente.
Boas receitas ;)

Joana Costa disse...

Farinha custard é uma farinha com mistura de baunilha.
Vê aqui: http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2003651&CategoryPath=12
Costuma estar junto dos ingredientes de doces, pudins e gelatinas e assim.
Também andei a pesquisar na semana passada e comprei.
Fiz biscoitos com ela, mas confesso que não fiquei assim muito fã. Tenho de procurar outra receita para gastar o resto ;)

Anónimo disse...

Farinha custard, é uma farinha amarela que sabe a baunilha e que pode substituir a cor amarelada que os ovos dão às receitas. É uma delicia leite creme ou biscoitos com essa farinha.

Já a cuajada são umas saquetas da Royal tipo pudim em pó. Podes usar sozinha ou com outros ingredientes. Solidifica num abrir e fechar de olhos :) Só há à venda no el Corte Inglés ou Froiz.

Beijinhos

Paulinha disse...

Olá Patrícia,
Farinha Custard é uma farinha baunilhada e com corante amarelo que funciona muito bem em bolos, creme custard e biscoitos.
Um óptimo substituto para bolos que n levam ovos mas que queremos que fiquem amarelinhos. Encontras à venda no Continente com bastante facilicade. A embalagem diz custard power e custa pouco mais de 2€.
Já a cuajada ou coalhada é um derivado do leite... simples dizem que tem um sabor n muito bom mas se o adicionares em pudins, semifrios, e etc a cuajada adquire o sabor dos outros ingredientes. Não se encontra com muita facilidade cá em Portugal mas ouvi dizer que se vende no El Corte Inglês.
Tenho uma caixinha em casa que ainda n utilizei.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Maria João disse...

Cuajada nunca experimentei porque aqui não há, mas vende-se nos supermercados aí em Portugal, acho eu...Farinha custard é estilo farinha maizena, mas mais adocicada.

Mami ( Sónia ) disse...

Eu ando farta de procurar essa farinha e não encontro.. e a cuajada tambem não :(
Olha em que secção encontraste a manteiga da espiga para as formas?

Cleia disse...

farinha custard sei que é um pó, tipo leite creme, amarelo que se compra nos super ou hipermercados na secção das farinhas maizenas.
Cuajada só me faz lembrar coalhada que é um doce feito com leite "azedado" propositadamente - mas este é pura especulação.

Com Fusão de Sabores disse...

A farinha custard é tipo pudim e serve para imensas sobremesas, a cuajada é um pó que faz solidificar os pudins e bavaroises e tudo o que tenha este tipo de consistência, eu penso que a cuajada só se vende ns supermercados do El Corte Inglês (cá em Portugal), e em Espanha.

Espero ter ajudado.

Unknown disse...

uii...

boa questão! lol

Tânia disse...

Olá Patricia, custard é uma farinha tipo maizena mas é amarela e serve para várias coisas, á quem use em vez de usar leite creme.
Eu nas farófias ás vezes opto por misturar as gemas com a custard em vez de misturar leite creme (para fazer aquele molho amarelinho por cima).
Espero ter ajudado!

Ps:compra-se no continente e afins

SoraiaSilva disse...

Patrícia,
A Farinha Custard é um preparado de sabor baunilhado que pode ser utilizada para fazer o Creme Custard ( do género do Leite Creme. A receita vem na embalagem).
Também pode ser utilizada como pó, para usar em bolos e bolachinhas, por exemplo. Uma ou duas colherinhas dão logo uma corzinha amarela fantástica aos doces.
A Cuajada, é também um preparado que pode ser utilizado para fazer "Cuajada" mesmo.É uma sobremesa típica de espanha, penso eu. A receita vem na embalagem.
Pode também ser utilizada para solidificar doces muito mais depressa. Eu uso para isso mesmo! O efeito é o das folhas de gelatina mas funciona muito mais depressa.
Espero ter ajudado!
Beijinhos*

Rita disse...

Good question!! =) *

Dinastia FilipiNHa disse...

Como é que é? Junto-me ao clube, não faço ideia do que seja. Já pesquisaste no Continente Online?

Beijinhos cada vez com mais vontade de me tornar numa bimbólica!

Tânia disse...

Queres que procure por aqui??