27/11/10

Maria doente

A Maria ontem estava muito bem disposta quando a fui buscar. Ao chegar a casa, ficou mais quieta e chorosa. Recusou-se a jantar e vomitou. Muito. Eu que odeio vomitar, vi-a aflita e fiquei aflita. Depois adormeceu. Para acordar minutos depois. Bem disposta. E rir-se e dizer-me: 2Não tenho nada mamã, não te preocupes", enquanto os dedidos brincavam com o meu cabelo. E vomitou. E voltou a rir. E vomitou. Liguei ao pediatra. Disse-me que será uma virose que por aí anda a fazer estragos e que tudo passará em 3 dias. Não pode beber leite (que ela adora) e esteve 12 longas horas de jejum, apenas com direito a beber um soro com sabor a coca-cola (que ela adorou). Durou foi ela acordar muitas vezes durante a noite e de todas elas não se queixar, mas pedir-me leitinho e ter que explicar-lhe que não podia tomar e ela perguntar: "Pode então ser pápa de biberon?". E não, não pode. Durante 3 dias não há leite, nem derivados, a sopa é sem verduras, pápa só de arroz. Pode beber chá e comer bolachas de água e sal.
De noite teve febre. A ver vamos se volta.
Agora dorme. Pela primeira vez em 2 anos, foi sózinha, meter-se na nossa cama, a dormir. E tinha cá em casa a minha mãe e o meu irmão.
Comeu bem a sopa e uns rolinhos de fiambre.
E eu que sou uma mãe galinha, fico com o coração bem apertadinho

2 comentários:

Mamã da Caroxinha disse...

Mãe sofre sempre ao ver as nossas bebés doentes!
Tadinha sem beber leitinho e derivados e sempre a vomitar...essas viroses são d pior :(
As melhoras da princesa!
Bjocas

Rita disse...

Espero que ela já esteja melhor!! *