22/11/10

o primo Joaquim

A Maria tem muitos primos. De sangue e de coração. Dos primos de sangue, dos "verdadeiros" todos são adultos (tem um primo da minha idade) excepto 2, com quem, infelizmente não tem grande contacto.
A vida dos meus cunhados levou-os para mais longe, com horários complicados e o contacto é muito espaçado.
A Maria é uma criança extremamente sociável. Muito bem disposta. Mas não tendo contacto com os primos e com os tios, por vezes pergunto-me como se adapta tão bem a novidades.
No sábado de tarde fomos visitar os meus cunhados com quem já não estávamos há uns bons meses (diria que quase há um ano). Estava lá o primo da Maria, o Joaquim que tem 7 anos. A Maria chegou a dormir. Acordou ao sair do carro. E assim que o viu, apaixonou-se. A sério. Era vê-la encantada a correr o centro comercial de mão dada com o primo Joaquim. Gritar por ele, sempre que o perdia de vista. Brincaram muito, muito. Ainda por lá jantamos e às tantas, demos pela Maria abraçada ao primo a dizer: Joaquim, és o meu melhor amigo! Gosto muito de ti! Ele até corou e achou piada porque nos rimos. E ela andava ao colo dele, fazia-lhe festinhas no cabelo, dava-lhe xi-corações apertadinhos e na hora de vir embora, já mais para lá do que para cá, com o sono, dizia: não quero ir embora. Quero ficar aqui com o primo Joaquim.
Ficou a promessa de em breve combinarmos e irmos buscar o primo Joaquim, para passarem os 2 um dia de brincadeira lá em casa.

1 comentário:

Rita disse...

Tão querida =) Ainda bem que ela é assim divertida e sociável! *