27/11/10

Mais uma a juntar aos presente de Natal: mix de panquecas

O Filipe não acha grande ideia, mas eu, que adoro panquecas, acho perfeito.
Ter um frasquinho sempre pronto e saber que é só juntar leite, manteiga e um ovo e ter umas panquecas deliciosas e quentinhas parece-me muito bom.
Hoje vou experimentar e se correr bem, será mais uma coisa a juntar aos meus presentinhos de Natal caseiros.
Este mix de panquecas é uma receita da Nigela.

Ingredientes para o mix de panquecas:
600gr de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de bicabornato de sódio
1 colher de chá de sal
40gr de açúcar baunilhado
Preparação:
Misturar todos os ingredientes e guardar num frasco bem fechado

Ingredientes para cerca de 15 panquecas pequenas:
150gr de Mix de panquecas
1 ovo
250ml de leite
1 colher de sopa de manteiga derretida
Preparação:
Misturar bem todos os ingredientes até obter uma massa lisa.
Aquecer uma frigideira anti-aderente (sem óleo) e deite 2 colheres de sopa de massa para formar cada panqueca (na minha frigideira fiz 3 panquecas de cerca de 8 cm de cada vez). Assim que começarem a aparecer bolhas à superfície das panquecas vire-as e deixe cozinhar mais um minutos.
Sirva as panquecas ainda quentes com mel, ou com a compota da sua preferência.

O que acham?

Sem comentários: