24/11/10

Capuccino

Adoro capuccino. Principalmente o que se toma em alguns bons cafés e que tem aquela espuma tão leve.
Decidi incluir a mistura para capuccino no meu lote de presentinhos para o Natal.
Tratei disso no fim-de-semana mas ainda não tinha tido oportunidade de provar. Ontem foi o dia.
Posso dizer-vos que ficou muito bom mesmo. Fica com espuma (não imensa e não muito leve). A repetir certamente.
Espero que os contemplados o apreciem tanto como eu :)
 
A receita, adaptei, já que me vários comentários que encontrei referiam a necessidade de aumentar a quantidade de chocolate e de açucar.
 
Aqui fica a minha:
 

.400 g de leite em pó  instantâneo
.100 g de café solúvel
.150 g de açucar (a receita manda colocar a mesma quantidade de café solúvel; da próxima aumento ainda a quantidade de açucar)
.4 colheres de sopa de chocolate em pó (a receita manda colocar 3; da próxima vou colocar 5 ou 6)

.2 colheres de chá de bicarbonato de sódio (este é o ingrediente mágico que faz "nascer" a espuma; não se deve abusar porque é salgado).

 

Prepação

Colocar todos os ingredientes na bimby, velocidade 8, até que esteja tudo transformado em pó. Guardar em frasquinhos ou latinhas. Decorar a gosto.

Acrescentar 3 colheres do preparado numa chávena com água em quente ou com leite (eu prefiro com água).

Enjoy

3 comentários:

Com Fusão de Sabores disse...

Esta também vou fazer, pq o meu filho mais velho agora no inverno sabe-lhe bem ao lanche café com leite e assim pode variar, obgd pela partilha.
Bj.

Sara disse...

Excelente receitinha! É, sem dúvida, um bom presente para o Natal!!!
Vou ver se experimento.
Bj

Rita disse...

Very nice =) *