30/11/10

vamos fazer o Natal de alguém mais especial?

O que dizem de escolhermos uma instituição de solidariedade social e cada um de nós dar algo feito com as suas mãos (ou comprado), para alegrar o Natal daqueles que têm tão pouco?
 
A ideia acabou de me surgir, fruto da boa-vontade que tenho visto na blogoesfera. Porque não criamos um movimento para ajudar? Ainda que com coisinhas simples, se formos muitos, podemos dar um colorido diferente ao Natal de alguém.
 
Eram meninas(os) para alinhar?
Ideias? Sugestões? Instituições que conheçam?
 
Sim, eu sei que estamos em época de crise, mas caramba a malta continua a tomar café todos os dias...

5 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Casa de Acolhimento temporário Quinta de São Miguel onde trabalho. Crianças dos 0 aos 12 anos que se encontram retiradas à família. Beijinhos e boa, aliás, excelente iniciativa

Tânia disse...

Oh se alinho!

OnlyHappyInTheSun disse...

Eu gosto da ideia! Eu pessoalmente já vou ajudar os anjinhos de Natal, mas há sempre lugar para ajudar mais uma causa! Vou ficar atenta para dar sugestões de instituições que possamos ajudar.

Márcia Gomes disse...

Muito legal essa iniciativa.
Hoje assisti uma reportagem na sic que me levou aos prantos. A idéia de darmos comida que sobra das nossas casas achei muito muito boa.
Vou verificar se na minha zona (oeiras) existe algo desse genero (recolha) porque o que eu acho mais dificil é saber onde dar o que temos para oferecer, visto que já me aconteceu de dar coisas a instituições que depois fiquei sabendo que não iam para as pessoas.
Por isso por mais estranho que possa parecer, não confio muito onde dizem doações e nem sabemos para onde vai. Prefiro guardar coisas e roupas e sar directamente a pessoa que necessita.
o link para a reportagem é esse: começa no 6º minuto mais ou menos.
http://sic.sapo.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=primeiro%20jornal&videoId={31BBE813-F174-429B-8A37-D9A0BF655308}

Patrícia Teodoro disse...

Patrícia estou feliz, feliz que nem eu...ora bem o que mais se precisa é pijamas, collants e chinelos, são estas as coisas que ninguem dá novo e quando tem para dar são coisas que v~em sempre muito usadas.

Dai temos

2 rapazes de 13 meses e 19 meses
1 rapariga de 16 meses
1 rapariga de 9 meses

1 menina de 5 anos
1 menino de 3
Poderás enviar para a Quinta ao meu cuidado mas depois logo combinamos melhor. Acredita qye estou mesmo muito feliz- beijinhis

4 parazes entre os 7 e 11 anos
4 raparigas entre os 8 e os 10 anos