25/11/10

ontem bimbou-se

E se se bimbou. Ontem foi mega dia da bimbadela.
 
Antes de mais: Que Pariu, mais o raio do dispara biscoitos que comprei no Chinês. Não me entendo com aquela droga!
Feita esta nota introdutória, aproveitei estar sózinha em casa e ter chegado perto das 18h para meter a mão na massa.
 
Bacalhau com natas (receita do livro base bimby). Fácil, fácil. E delicioso! Já o tínhamos comido no dia em que vieram trazer a minha ajudante, mas, pensava eu, que a coisa era mais complicada do que me tinha parecido. Pura ilusão. É mesmo muito simples e ficou fantástico (e os meus pais hoje têm almoço que sobrou muito mais de meio tabuleiro).
 
Decidi ainda experimentar fazer mini pizza enrolada para entrada. Já que tinha 2 horas até chegar o marido e a catraia furacão.
E assim foi. Posso dizer que recomendo. Experimentem que de facto para além de visualmente ser atractivo, é uma entrada diferente. Não preciso de dizer que quem mais gostou foi a Maria que assim que lhe pôs a vista em cima, já gritava que não queria sopa (que afinal comeu toda) mas perguntava: O que é ito? Quando lhe dissemos que era pizza, foi o delírio, saltos, cantilenas e lá comeu umas quantas.
 
Depois foi hora de experimentar os biscoitos. Ai os biscoitos. Tinha que testar porque pretendo oferecê-los no Natal. Recebi muitas contribuições, muitas ideias e tudo e tudo e tudo (obrigada!). Já agora de tiverem dicas quanto ao dispara biscoitos, venham elas, antes que o atire para os arrumos (que é como quem diz, para o lixo, porque indo, não volta).
Decidi-me por uns biscoitos de manteiga. A experiência com o dispara biscoitos foi para esquecer. Não me entendo com aquilo. Não consegui disparar um só biscoito que ficava tudo colado na ponta e não ficava onde devia (no papel vegetal). Pensei com os meus botões que não ia deitar aquilo fora e fiz bolinhas que espalmei com o garfo. Metade foram assim para o forno. A outra metade antes de ir para o forno passei por uma mescla de açucar e canela. Ai o cheirinho que ficou em casa.
Ontem a Maria provou os de manteiga e gostou!
Hoje trouxe uns quantos para a empresa e têm voado a uma velocidade alucinante.
A repetir, com ou sem dispara biscoitos.
 
E como ainda tive tempo (foi uma maratona mesmo), fiz um leite creme com chocolate, a pedido do Filipe, que ama creme de chocolate (mesmo daquele de pacote, que supostamente é para pudim, mas que com mais leite, fica creme). Ontem estava ainda muito quente, por isso prova só vai haver hoje (isto é, se durante a noite, o senhor meu marido não foi comê-lo, coisa que assim de repente não me admiraria nadinha, nadinha). Eu como não gosto, fico-me pelo cheiro e posso dizer-vos que cheirava muito bem.
 
E depois de tanto cozinhado, foi altura de nos sentarmos e jantarmos. Tranquilamente (tão tranquilamente quanto possível, já que tinha um Filipe fulo da vida em casa, com o glorioso benfica a perder).

7 comentários:

Paulinha disse...

Eheheh
Pode ser mesmo defeito do dispára biscoitos, ou então da massa que precisava de um pouquinho de leite ou então mais um ovo (dica da luisa alexandra).
Por vezes acontece-me que a massa fica agarrada no disco e precisa de mais alguma coisa!
O meu dispara biscoitos foi comprado na Loja Babou em Gaia e custou 12.99 € (tenho imagens dele no meu blog).
Mas o que importa mesmo é que sairam saborosas, e pelos vistos a Maria aprovou! Bem como os teus colegas de trabalho =)

OnlyHappyInTheSun disse...

Bem que maratona mesmo! Mas a descrição deixou água na boca.

Gosto muito da ideia de ofereceres cestos com produtos made by you (e Bimby)no Natal! Tem muito valor :)

Cláudia disse...

Patricia, ontem tambem experimentei o meu dispara biscoitos pela primeira vez.. Tambem não consegui :( a massa não colava no tabuleiro. Primeiro pensei que fosse do papel vegetal dp untei um tabuleiro, mas tb não deu!! Não percebo! Acabei tb por fazer bolinhas e esplamar!!

Sara disse...

Excelente!!! Em 2 horas fizeste isso tudo?! Uau, fantástico.
Agora só faltava mesmo era a receitinha dessa pizza enrolada que me soa tão bem. Não tiraste fotos? Adoraria bem o aspecto dessas delícias...
Beijinho

Mami ( Sónia ) disse...

Vou-te requisitar cá para casa :):)
Se quiseres empresto-te o meu de boa vontade.
Beijinhos

Joana Costa disse...

Confesso que também estive quase a desistir do dispara biscoitos. Mas insisti e estou quase a fazer as pazes com ele :)
O segredo está na massa. Mesmo. Também me acontece ficar colado na ponta mas já tenho técnica de as retirar.
Agora ando numa de testar massas a ver se acerto. Os biscoitos de coco que fiz já não se colavam e ficavam direitinhos. Também já fiz outra massa que só nas últimas tentativas, depois de já estar mais do que amassada é que começou a correr bem.
Posto isto, digo-te, o segredo é mesmo ir tentando massas (algumas ficam muito duras e não dá mesmo para o dispara biscoitos), até acertar numa que passe bem pelas formas.
:)

Rita disse...

Ele deve ter ido vingar-se no chocolate de certeza, pelo menos o benfica foi uma motivação lol *