25/11/10

mutilação genital feminina

Ora aqui está um tema capaz de me deixar com os cabelos em pé. Não percebo. Não aceito. Não adianta virem cá com histórias de que faz parte da cultura de um povo, que é um ritual de passagem. É para mim um crime, inconcebível, praticado em sociedades onde o homem lidera e a mulher é mero artifício de decoração e prazer (para o homem entenda-se). Tenho para mim que continua a ser praticada apenas porque os homens querem que assim seja, com receio que as mulheres percebam que eles estão a fazer o serviço mal feito e que se calhar até podiam sózinhas tratar do assunto de forma mais eficaz e com mais prazer e assim os homens (coitadinhos) deixariam de ter meia dúzia de esposas.
Há uns tempos, ganhei bilhetes de cinema para a antestreia do filme Flor do Deserto. Arrastei o marido e lá fomos. Adoramos o filme. Saímos de lá chocados. Porque todos sabemos que existe. Mas é longe. Mas não vemos. Mas não nos doi a nós. Nem às nossas filhas.
Por isso depois de ler este artigo na marketeer, corri a abrir uma página da internet para registar a minha assinatura na petição.
Façam lá o favor de se juntar e de dar o vosso contributo para pôr fim a esta atrocidade.
Para que conste: diariamente, pelo menos 8000 raparigas e mulheres no mundo são mutiladas, o que corresponde a 5 raparigas ou mulheres mutiladas a cada 5 minutos.

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Concordo contigo! Aquilo é um terror, morrem tantas jovens devido às infecções causadas por esse acto cruel.

Rita disse...

É horrível mesmo.. Vou lá =) *