08/10/10

Conversas

Hoje.

Maria a jantar, deixou cair o copo que se partiu em mil pedaços. Diz de imediato: "Foi sem querer. Não faz mal. Desculpa". O Filipe apanhou os vidros e eu nem reparei que ele tinha ido buscar outro copo (desta vez plástico, coisa que a catraia não adora).
Diz a Maria: "Coca-cola".
E eu respondi: "Nem sequer tens copo, Maria".
Catraia já a olhar para mim com o seu olhar 33: "Não te preocupes mamã. Está ali um copo novo". Faltou o dah!!! Mas algo me diz que está para breve.

Maria queria ver o Ruca no youtube. Disse-lhe que tinha que esperar que eu estava a trabalhar no computador. Virou-me costas e foi ter com o papá.
Sorriso 33, festinha na mão e diz-lhe com o ar mais dengoso do mundo: "Papá, vamos ver o Ruca no teu computador que é tãooo giro!"

Maria deitada. Pai entra no quarto com o biberon do leite. Ouve-se: "Ena pá!". Ainda olhei para o Filipe na esperança de ter ouvido mal, mas não... Juro que aqui em casa, não se diz "ena pá"

Maria a fazer uma qualquer asneirada depois de ter comido a sopa e enquanto eu terminava de fazer o jantar. O Filipe chega-se perto e ouve: "Não te aproximes". Com olhar ameaçador e com o bracito esticado e mão levantada.

5 comentários:

Mamã da Maria disse...

A tua Maria é um must! Que fase linda :)

R disse...

É sempre em crescendo. E rápido. Parece que estão mais espevitados, deve ser por terem tanta informação.Vai-te preparando que qualquer dia, começa a explicar-te coisas, como uma pessoa entendida no assunto.
Bom Fim de Semana

Karol Pereira disse...

Que graçaaa!
Fico imaginando a carinha dela fazendo manha!
Tenha um ótimo feriado!
Doces beijos*

Mami ( Sónia ) disse...

Está o máximo a tua filhota!

Cláudia disse...

A Maria é demais...

:)