19/10/10

Um fim de tarde divertido

Encontramo-nos no shopping pertinho de casa. A Maria foi a cantar todo o caminho: Vou ter com o Afonso! Vou brincar com ele! Depois lá percebi que ela achava que ia ter com outro Afonso, porque me perguntou se a Bia também ia lá estar (tio Miguel, toca de trazer cá os sobrinhos que a catraia está com saudades).
Quando a Cláudia e o Afonso chegaram, já a Maria corria e levava tudo à frente no parquinho. E quando eu digo que ela tem pilhas duracel, que não pára nunca, a Cláudia vai de certeza poder garantir que não é exagero E hoje estreou-se na incrível obra de entrar por uma casinha de brincar, pela janela. E gostou tanto que repetiu. À segundo lá disse que se magoou mas foi sol de pouca dura e toca de correr e saltar e trepar a qualquer coisa que esteja por perto.
Tenho que lhe explicar que as meninas são mais delicadas, que não se agarra daquela forma só para dar beijinhos e mimos (não é Afonso?). Mas tenho para mim que não vou ter grande sorte.
Hoje ralhei-lhe porque estava a fazer alguma traquinice e ela saiu a correr à minha frente. Ela estava de costas para mim e vi a Cláudia a rir a bom rir. Confessou que a Maria estava a fazer pouco de mim. A reclamar baixinho e a fazer a cara 32.
Quando digo que ela é uma pestinha, ela é uma pestinha. Meiga, muito querida, atenta, espevitada, fala pelos cotovelos, mas com uma energia que ninguém consegue acompanhar :)
Viemos embora e ela depois de comer 1 pão pelo caminho, chegou a casa mais para lá do que para cá. Quase a dormir... É o que dá tanta correria e diversão.
Amiga, adorei o fim de tarde e temos que combinar mais vezes e eu prometo que vou mais cedo e canso a Maria um bocadinho para ela dar mais folga ao Afonso, sim?
E a minha Maria que cantou para o Afonso, o balão do João? ah pois é que isto das serenatas não é exclusivo do sexo masculino e ela vai fazer concorrência à tia Vanessa e ao cavaquinho!

1 comentário:

Cláudia disse...

Aqui estou eu a confirmar :)
A Maria não só é linda, como é um espectáculo. Ela respira energia e boa disposição...
Mas esqueceste-te de contar quando ela se virou para ti de dedo espetado e diz "Mãe tu não podes vir para aqui brincar, senão magoas-te e vais para o hospital" ehehehe...
Se eu não visse, não acreditava...
Bom, muito bom...

Beijo grande e obrigada ás duas pelo fim de tarde divertido