13/10/10

SCUT´s

Ando a leste do paraíso (ou melhor, do inferno). A minha mãe ontem perguntou-me se já tinha ido tratar do dispositivo para pagamento das portagens nas SCUT´s e eu olhei para ela, como um burro a olhar para um palácio. A minha mãe com ar preocupado alertou-me que se começam a pagar já no dia 15 e eu tenho uma literalmente à porta de casa.
 
Posto isto, alguém me informa o que tenho que fazer? Sempre há isenção para moradores? Se sim, o que tenho que fazer? De que forma vão ser cobradas as portagens virtuais? HELP!

7 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá linda,
Se tiveres identificador da via verde, não precisas de comprar outro aparelho. Para teres desconto e não isenção como inicialmente foi falado (as 1ªs 10 viagens são grátis e depois tens um desconto de 15%) tens de te deslocar a uma loja da Via Verde com o Documento único do automóvel e fazeres prova de morada.
Mas pelo que já ouvi aquilo é um caos a nível de filas.
Beijocas espero ter-te ajudado!

Gambozina disse...

Ora bem... estou neste momento há 20 minutos há espera que a Via Verde me atenda o telefone para me esclarecer como terei que fazer para aderir à Via Verde (na empresa) e como transformar a minha Via Verde particular em Dispositivo Electrónico para usufruir das parcas isenções e descontos. Quando me atenderem mando-te um mail, pode ser? É que se fosse a escrever aqui ocupava todo o espaço da caixa de comentários... havia tanto para dizer!!!

Olhos Dourados disse...

Eu comprei a via-verde. Penso que a isenção ão é preciso fazer nada, a via-verde tem registado a nossa morada.

pamgvb disse...

se eu soubesse informava-te mas tb ando a leste deste assunto :-/ tenho via verde espero que dê pois nao me apetece gastar (ler tenho) trocos nesta bodega!!

Rute disse...

O que ouvi dizer na rádio é que estavam à venda nos CTT mas penso que será necessário fazeres comprovativo de morada e esse comprovativo tira-se na Junta de Freguesia da tua zona...

Joana Costa disse...

Olá... talvez o melhor para te ajudar seja nos documentos que o Governo lançou.
neste link (http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=1417) tens a decisão e uma série de pdf's com informação.

Logo no final do texto tens um link que se chama Introdução de portagens nas auto-estradas Scut tens um pdf (http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=1417) com mapas de isenções, dá para ver se o teu concelho é ou não abrangido.

Isto ainda é tudo um pouco confuso, mas penso que a melhor solução passará por adquirir a Via Verde ou um Dispositivo Electrónico de Matrícula (estes não sei bem onde se vendem), mas nestes documentos do Governo explica tudo...

Espero ter ajudado!

Beijocas

Cláudia disse...

És tu e eu... Eu já sabia, mas tenho facilitado e agora está quase.....

Podes aderir á via verde, ou se já tiveres dares autorização para fazerem por aí o pagamento. Ou então tens que ir aos ctt e adquirir o tal dispositivo de matrícula...

Também tenho que tratar disso...

ps- Marcado para a semana.
Diz-me só o dia que te dá mais jeito.

beijo grande