22/10/10

e pagar mais de taxas do que de portagem?

Ontem o Filipe foi pela 1ª vez aos correios fazer o pagamento das passagem na SCUT ainda sem Via Verde.
Resultado: por 3 dias (3 percursos) pagou 0,75€. E de taxas administrativas de cobrança: 0.91€.
Ladrões! Não temos ainda Via Verde porque esta está sem capacidade de resposta para atender a todos os pedidos e mesmo pela internet é provável que o raio do dispositivo ainda leve mais de 1 mês a chegar. Sim, porque ir de madrugada para a porta da loja no Porto, está fora de questão. É que a malta trabalha e paga impostos. Logo não se pode dar ao luxo dos que vivem dos rendimentos mínimos que vão para lá de noite, marcar vez e vendem o lugar (oferecem a troca de uns euritos, entenda-se, porque não passam factura, portanto nada é tributado). E depois são pobrezinhos e toca de renovar o rendimento mínimo e dar ainda uma ajuda para comprarem comida, senão as crianças (muitas, que quantas mais, mais motivos há para não poderem trabalhar e mais avultado é o abono de família) não comem. E toca de arranjar lugar nos infantários públicos e/ou ipss´s porque os coitadinhos não podem pagar um infantário privado, afinal não têm rendimentos (não?!?!?). E eu se quiser vaga no infantário público, não tenho. Numa ipss, difilmente e tendo, pago o mesmo que num privado com melhores condições, abono de família que é bom, já se foi, proque não fiz prova de rendimentos e vou deixar de receber os 11€ por mês que me permitiam alimentar e vestir a minha filha.
Raio de País este. Temos alguns a ganhar balúrdios (os boys) e depois temos outros tantos a viver dos subsídios. E os poucos que trabalham, pagam tudo e não bufam. Raios partam se não estive muito mais longe de emigrar. Não é este o País onde quero educar a minha filha. Não é.

5 comentários:

Gambozina disse...

Estou contigo. Ladrões! Eu pago todos os dias 0,95€ para fazer 4Km. E mais 0,25€+0,20€ se quiser chegar mais cedo a casa sem ter que passar pela "Rotunda dos Produtos Estrela". É um roubo!

(Bom fim de semana! Já percebi que vai ser!)

Dinastia FilipiNHa disse...

Que vergonha. Este país é uma vergonha.

Bjs irritados.

**Montes de Maquilhagem**..Sílvia..** disse...

Oii**

Olha Olha acabei de inaugurar a minha lojinha online de paletas de maquilhagem, passa por lá para veres =)

www.montesdemaquilhagem.no.comunidades.net


***

Mami ( Sónia ) disse...

Assino por baixo tudo o que disseste.

Rita disse...

Compreendo-te perfeitamente..
*