15/10/10

do Portugal Fashion

Alves/Gonçalves - decepcionante

Katty Xiomara – fabuloso

Ana Salazar – mau, como esperava

Miguel Vieira – muito bom, uma agradável surpresa

 

Modelos: Alves/Gonçalves e Ana Salazar devem ter escolhido as mesmas (horríveis e escanzeladas modelos). Éramos 6, entre os quais 2 homens que lançavam esgares de nojo, de cada vez que as moçoilas apareciam. Katty Xiomara e Miguel Vieira, com modelos aceitáveis. Duas em particular que até tinham algo parecido com rabo. so modelos masculinos do Miguel Vieira eram jeitosos

 

Fauna no evento: nunca, mas nunca vi tanto Castelo Branco junto, num espaço tão pequeno. Não sou homofóbica, mas não gosto de ver homens de carteira ao ombro, de olhos pintados, de calças tão justas eu se tivessem um tim-tim fora do sítio, iria notar-se. Está dito. O cronista social Carlos Castro devia ter vergonha de estar na primeira fila a brincar com o telemóvel em vez de estar a assistir aos desfiles. Não queria, não ia.

 

Organização: top. Palavra de apreço para o Manuel Serrão. Sempre atento e em cima do acontecimento. Podia ficar à sombra da bananeira a assistir na 1ª fila. Nada disso. Era vê-lo meter a mão na massa sempre que necessário. E vê-lo deixar ocupar lugares "reservados" quando as outras filas estavam cheias, sem olhar para a cara das pessoas e ver se as conhecia ou não. Clap-clap-clap.

 

Jantarinho: somos pessoas de muito sustento, essa é que é verdade. Jantar um sumo de maçã com canela não é bem a nossa praia. A noite estava fantástica. Do primeiro para o segundo desfile tínhamos mais de 1 hora de intervalo. Aproveitamos estar na Alfândega e lá demos um saltinho à ribeira para jantar. Meia hora seria gasta no caminho a pé e não queríamos perder o desfile da Katty Xiomara (ainda bem que não perdemos). Solução. Comer um hambúrguer com batatas fritas, numa esplanada e ouvir quem nos atendia perguntar: "O que querem buber?" Já vos disse que adoro as gentes do Porto antigo, onde se fala sem pudor e onde se ouvem mais palavrões em meia hora do que eu planeio dizer em toda a minha vida? Gosto mesmo.

 

Fogo de artificio: aproveitamos o último intervalo vir cá fora apanhar ar. Fomos brindados por um memorável espectáculo de fogo de artifício, tendo o edifício da alfandega ali em primeiro plano. Fantástico.

 

Menos bom: ter dormido pouco, muito pouco.
 
Fotos: assim que tenha tempo de as descarregar da minha máquina o que prevejo difícil nos próximos dias.

Sem comentários: