02/10/10

Aos senhores do Pingo Doce

Esta semana fui duas vezes ao mesmo Pingo Doce. Ontem ao pegar numa mortadela italiana embalada (que o marido adora) reparei que todas estavam fora do prazo. Pensei: correu mal, deixa lá ver se têm outra que esteja dentro da validade. Fui ao balcão e expliquei que estavam todas fora do prazo. Resposta: menina desculpa e coisa e tal, vou ver se temos mais. Afinal não temos, boa tarde e passe bem.
E lá vim eu.
Hoje, já na caixa, com a Maria a fugir-me para todo o lado, olho de soslaio para um pacote de bolachas TUC (descobri que são maravilhosas) e pimba, fora do prazo. Lá olhei atentamente para tudo o que tinha pousado em cima do tapete, não fosse mais alguma coisa estar em igual estado. Alertei o rapaz da caixa, que se desfez em desculpa e foi buscar-me umas iguais com validade de 1 ano.
Agora expliquem-me como é isto possível? Como investe uma empresa como o Pingo Doce milhões em rebranding, em posicionamentos e reposicionamentos, em campanhas com musiquetas irritantes mas que todos sabem de cor (até a catraia a cantarola) e agora nas campanhas em que (muito bem) colocam outros a falar sobre a marca. Não vale a pena. Nada vale a pena, quando depois as prateleiras não estão limpas. As coisas não estão arrumadas. Os funcionários são de uma antipatia de fugir (já lá cantam duas queixas minhas no livro de reclamações). E os produtos estão fora do prazo de validade.
Até tive vontade de fazer nova reclamação, mas vai certamente ter o destino das outras duas, isto é, ir direitinha para o lixo. Dá-me jeito ir lá às compras porque é pertinho de casa e fica mesmo em caminho, entre o trabalho e casa, mas parece-me que é desta que me mudo para o Modelo...

4 comentários:

Filipa disse...

ola linda.

gostei deste post.

eu trabalho num pingo doce... e a culpa nao é da empresa de distribuiçao, nem mt menos do pingo doce.. mas sim dos empregados que fazem a casa, e ai nota-se nitidamente que ha falhas em mts sentidos principalmente do sector da reposiçao... e sei do que falo querida. eu estou na caixa e tmb vou de vezm em quando repor alguns produtos e temos de ter sempre a atençao de por o produto mais antigo a frente para que nao aconteça isso nao é. nesse aspecto é falha de quem repoe o stok e esta-se marimbando pro que fica... enfim. é pena ficar tao má imagem do pingo doce assim, ainda eu reclamo de algumas coisas que se passam no pingo doce onde trabalho.. mas nada que se compare a esse que vais. boa sorte. mas nao mudes pf... :)

beijoquinhas .

e bigadapelo testemunho

Cleia disse...

O meu pingo doce também é palco de aventuras. :o)
Ainda esta semana deixei um post sobre o que lá se passa.

Mas nada deste género, são mais animadas. Quer dizer, acho que vou mas é ter atenção redobrada a este pormenor.

Rita disse...

Olá Patrícia! Eu costumo ir muitas vezes ao Pingo Doce aqui ao pé da minha casa e nunca me aconteceu semelhante coisa. Suponho que isso surja de estabelecimento para estabelecimento mas até agora tive sorte. Para além de que os produtos são mais baratos por lá. Mas também gosto de ir ao Jumbo e ao Modelo, vou trocando para não enjoar lol

*

Mami ( Sónia ) disse...

Bem visto que vamos ao mesmo pingo doce acho que vou começar a prestar mais atenção as datas, normalmente olho mais para as dos iogurtes e para a da carne se comprar da já embalada. Mas vou passar a estar mais atenta ai vou vou.
Beijos