27/01/11

o dia hoje começou mal

A Maria acordou de noite e em pé na cama gritava que queria ovo. Não sei que raio de sonho teve, mas andou depois meia hora às voltas na cama e voltou a acordar e pedir o mesmo. Troquei o ovo por leite e ela lá bebeu ao meu colo na cama. Adormeceu. Eu levei mais tempo.
Para ajudar à festa tive pela 2ª noite seguida um sonho horrível.
Desliguei o despertador, em vez de adiar apenas o toque. Levantei-me a horas, apesar do despertador não ter voltado a tocar.
Ao preparar a mochila para a Maria levar para casa dos meus pais, vi que não cabia tudo o que eu queria que ela levasse. O outro saco que tem tinha desaparecido e levei uns minutos jeitosos a encontrá-lo.
Estava no limite para sair a tempo de chegar à empresa a horas.
Ao pegar na carteira, tenho o vício de tirar logo a chave do carro, para depois não estar na garagem, com Maria, mochila e o mais que haja ao colo a fazer figuras tristes. A chave não estava na carteira. Lembrei-me logo que ontem tinha chegado a casa e deixado a chave na mesa da sala. O Filipe assegurava que não a tinha visto. Mais de 10 minutos depois e sem saber o que fazer à minha vida, o Filipe acabou por encontrá-la num canto, escondida atrás do movel da entrada. Seguramente coisa da minha catraia.
Ao sair de casa, por pouco não batia num carro que já ia na rua e eu estava a sair do portão do condomínio.
Acalmei-me respirei fundo e pensei... este dia vai ser o que eu quiser que ele seja. E eu não quero que ele seja um dia cinzento e triste. E deixei a Maria. E lá fui para a empresa (acabei por chegar atrasada sim, mas não chegou a 10 minutos, o que bem vistas as horas que passo a mais na empresa, não é grande coisa).
 

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Bem o começo foi complicado mas vais ver que o resto do dia vai correr bem :)

Rute disse...

Não tem piada nenhuma mas hoje a minha manhã foi parecida com a tua...Quando cheguei ao trabalho parecia que já tinha um dia em cima...
Amanhã é outro dia, esperemos que comece melhor!