25/01/11

e ontem a cozinheira não fui eu

O Filipe rendeu-se à bimby!!! Para alguém que nem um ovo estrelava, saiu-se lindamente.
Disse-lhe que ia fazer um creme de café para sobremesa (mais para ele do que para mim que não adoro cremes). Resposta: eu faço. E meteu mãos à obra. E a catraia subiu para o degrau que tem na cozinha e toca de ajudar o papá.
Eu estava por perto para ajudar no que fosse necessário e para lhe dizer onde eram os botões da bimby, a balança, o tempo e tal e coisa.
Mesmo tendo colocado as natas logo no 1º passo, a coisa correu muito bem. Ele ontem comeu uma tacinha e deu-me uma colher para provar. Dizia ele que estava fantástico e que foi ele que fez :) E estava mesmo. Muito cremoso e com um sabor a café bem intenso.
 
A receita é do fórum bimby.
 

Creme Simples de Café
500 g de leite
2 ovos
40 g de natas
10 g de maizena

80 g de açúcar (usei 100g por ter lido que não era muito doce e porque o Filipe gosta de doces, docinhos)
1 c. sopa de café solúvel

Preparação:
Colocar no copo o leite, os ovos, o açúcar e a maizena: 15 seg, vel 5 + 9 min, temp 90º, vel 3.
Quando terminar, junte as natas e o café: 15 seg, vel 4.
Coloque o preparado em tacinhas e leve ao frigorífico por 4 horas.

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

E TEMOS MAIS UM BIMBÓLICO!!!!