13/01/11

don´t judge the book by its cover

Ontem, ao sair do pingo doce, parei para comprar pão. Estava um senhor junto ao balcão que assim que me viu aproximar, me disse para passar. Eu sorri e disse que não era necessário. Mas o senhor insistiu para que eu fosse atendida primeiro.
Agradeci e pedi os 4 pães. Enquanto isso o meu anjinho, soprava ao meu ouvido: "Patrícia Maria estás farta de saber que não deves julgar as pessoas pela aparência". É que o senhor em causa tinha mau aspecto. Estava mal vestido. Estava sujo. As unhas muitooo sujas.
E de repente ouço-o rir e dizer alto e bom som: "É que eu não tenho pressa! E a senhora deve ter. Porque a esta hora as gajas todas têm que correr para casa para fazer o tacho".
O meu sorriso foi-se. E o meu diabinho respondeu ao meu anjinho: "Afinal, resulta!"

3 comentários:

Gambozina disse...

Patife!

Mami ( Sónia ) disse...

Tem cada idiota! Mas pronto ao menos passaste à frente. E sim a primeira impressão raramente engana!!!!

Rita disse...

What?! *