31/03/09

Datas de validade

Olá amiguinhos,

Já vos contei a mania da minha mamã com as datas de validade?! Não, não é maníaca por não consumir nada cuja data de validade tenha sido ultrapassada... A mania é outra, olhar para as datas e relacioná-las com coisas importantes. Por exemplo antes de eu nascer olhava para as datas de validade do leite e dizia:"Expira antes/depois da data prevista da Maria nascer". A nova moda é olhar para as validades do dito leite e dizer:"Expira, já vou estar a trabalhar!".


Sim, é verdade amiguinhos a mamã está a stressar por estar quase a chegar o dia em que vai deixar de viver exclusivamente para mim... Preparem-se para dias mais sombrios aqui no blog e quem a conhece bem sabe que será má altura para qualquer comentário passível de irritar a sensível mamã (ok, ela reconhece que às vezes tem mau feitio).

Hoje, para não variar, foi dia de passeio aqui para a princesa do reino. Viemos almoçar a casa dos avós e ainda por aqui estamos a passar a tarde. O vento continua a não dar sinais de estar cansado de soprar e ontem até tivemos que ligar aquecimento na sala ao final da tarde que estava mesmo fresco. Sol! Oh Sol! Dias de calor! Oh dias de calor! Venham lá de vez que eu adoro andar à fresca!


Hoje apresento-vos um dos meus pratos de pápa e duas das minhas colheres. Giros, não são?

Bjs,
Mary

30/03/09

Best Friends

Alguém duvida?!?!?

Assim correu o fim-de-semana


Olá amiguinhos,

O fim-de-semana, apesar do tempo não ter ajudado muito, correu bem.

Ainda conseguimos passear qualquer coisa e eu tenho comido e dormido bem. Leitinho vão quase sempre os 180ml e pápa vão 150ml de água com 6 ou 7 colheres de sopa bem cheias de pápa (só gosto daquilo bem grosso, senão não como).
No sábado à noite, lá fomos jantar a casa dos tios Vanessa e Miguel e foi uma maravilha. Estive com a bebé Rita (que tem 8 meses) e ela fez-me muitas festinhas. Gostei de a conhecer! Pena que a mamã não levou máquina para registar o momento. Eu mantive-me acordada quase todo o tempo. Dormi meia-hora ou pouco mais e chegamos a casa já passava da meia-noite e eu com os olhos bem arregalados. Conclusão, com a mudança de hora, adormeci já passava das 2 da matina e ontem o dia foi dedicado a por o sono em dia (os papás agradeceram e aproveitaram para fazer o mesmo!).

E hoje pela primeira vez, bebi água do meu super biberon! Eu já bebia da chupeta (a mamã molhava e molhava e eu mamava na chupeta como se não houvesse amanhã). A mamã não tem a certeza se gostei muito, mas certo é que bebi qualquer coisa. Amanhã voltamos a tentar.
Apresento-vos hoje a minha ursinha Teresa e a minha abelha Mariana. Descobri que a ursinha Teresa tem um focinho muito jeitoso para morder e dar beijocas e agora não quero outra coisa!

Bjs,
Mary

28/03/09

Que ventania!


Olá,

O tempo está pior. Muito vento e algum frio... Resultado: passeios condicionados. Ainda assim estou agora a dormir uma soneca er a seguir vamos sair para jantar em casa dos tios vanessa e miguel. Carro na garagem e vou quentinha para ver se não me constipo.

Descobrimos recentemente o maravilhoso mundo das compras no ebay. Gostam da minha saia? Veio directamente dos states num lote de roupa que a mamã comprou. Esta com a que já me tinham comprado e tenho roupa até ao final do Verão. Digo eu... mas a mamã não resiste e está sempre a comprar-me presentinhos!

Bjs,
Mary

27/03/09

Mais passeios

Olá amiguinhos,


Já há quem me chame vadia (não é Tia Minocas?) e eu assumo que adoro passear. E a mamã faz-me a vontade! Aliás está sempre a dizer-me que temos que aproveitar muito que estes dias dela estar exclusivamente dedicada a mim estão, infelizmente, a acabar.

Hoje o dia foi de almoço em casa dos avós (estava também lá o meu padrinho, que hoje não teve aulas), ida ao café depois de almoço, soneca agarradinha à mamã durante a tarde e ainda recebemos antes de jantar a visita dos Tios Minocas e Alexandre e dos primos Rui e Margarida (eu sei que não fui a simpatia habitaual, mas estava mesmo a adormecer quando chegaram e adormeci assim que sairam).

E quando chegamos a casa ainda tive tempo para uns minutos de brincadeira no meu tapete (mais que uns minutos é demasiado e começo logo a chamar pelos papás).

Sabem que toda a gente tem dito à mamã que estou mais crescida e mais gordinha. Será?! Dia 9 de Abril tenho consulta com o senhor da bata branca e logo veremos.
Bjs e bom fim-de-semana,
Mary

P.S. Respondendo às perguntas que deixaram no último post, os chapéus são na maioria comprados na H&M (têm chapeus e lenços para a cabeça, lindos e a vantagem de terem os mesmos padrões que os vestidos e que as t-shirts ou os bikinis. temos uma grande colecção cá em casa). Quanto às babetes, como saberão, eu bolso muito, muito e tivemos que encontrar babetes bem resistentes. As que recomendamos e que mais usamos foram compradas na caracol (mar shopping ou sá da bandeira, ou na bebeconfort da maia, que também vendem esta marca) ou no Factory numa loja que vende toalhas e roupa de cama (não nos lembramos do nome). Estas são bem mais baratas (talvez um terço do preço) e são também muito boas, pois são muito resistentes. As que usava nas fotos de ontem e nas de hoje são de lá.

26/03/09

Beijos

Olá amiguinhos,

Hoje vim a correr deixar-vos beijocas e umas fotos (não podiam faltar).
O papá está quase a chegar e está quase na hora da banhoca!

Tia Nini, adorei o passeio... Sim, eu sei que estava a dormir, mas assim que cheguei a casa acordei e ainda não dei sossego à mamã!

E hoje os beijos especiais são para o meu papá que anda mais desanimado (coisas de trabalho). Nada que um mão cheia de sorrisos meus não cure!
Estive a ajudar de manhã a minha avó a dobrar umas roupas...
Fiz bem?

Bjcas,
Mary

25/03/09

Parabéns Margarida

Olá amiguinhos,

Começo pelo mais importante. Deixar um beijinho do tamanho do mundo para o meu cão Margarida. Eu sou ainda pequenina mas já a adoro. Não tiro os olhos dela e já grito para chamá-la. Ela que é um amor, anda sempre atrás de mim, dá-me imensos beijos e até já chamou uma vez a mamã, quando acordei a chorar e ela estava na casa de banho.
Parabéns pelos teus 8 aninhos, querida Margarida. Que possamos ser ainda melhores amigas e viver muitos anos juntas!


Agora as novidades... O bom tempo regressou em força ao Porto e ontem lá aproveitamos para um dia inteiro de vida social agitada. Passeio de manhã e almoço na baixa com a mamã, avós e padrinho e à tarde fui com a mamã e com a tia Nini passear. Elas coitadinhas estavam deitadas numa cama, com cara de poucos amigos e não percebi bem o que estava aquela senhora a fazer-lhes... Sei que via ela a colocar uma coisa esverdeada e a seguir ir lá com umas tiras e puxar com força. A mamã olhava para mim e dizia-me: "Filha, um dia vais perceber o que isto custa!".
E a tia mudou-me a fralda (pela 1ª vez) e deu-me o leitinho! E à noite deu-me a pápa!

Depois fomos passear na marginal de Leça, em frente ao mar. Estava um fim de tarde fantástico. Sem vento e com imenso calor. Claro que adorei! Ainda encontramos a Tufa (a cadela da tia Nini, que ela não via há muito tempo, porque ela vive com o dono... coisas de graúdos, que deixam marcas e tristezas). Foi muito engraçado. Ela brincou com a tia, veio cumprimentar a mamã e olhou muito pasmada para mim (ela ainda não me conhecia). Eu que não sou nada envergonhada nem medricas, lá me ri e continuei na minha converseta e aos gritinhos.

O pior estava para vir. Fiz a maior birra de sempre. Gritei desalmadamente durante uns bons 15 minutos e só acalmei ao fim de algum tempo ao colo da mamã e adormeci a soluçar. A verdade é que eu fico maluca com o sono, porque durante o dia nunca quero dormir! Acordei às 8h da manhã e até às 9 da noite dormi apenas 1.30h! E faço grandes lutas para não dormir durante o dia! Quero ver tudo, estar atenta a tudo... Lá acabei por adormecer perto das 9h da noite, ao colo do papá ainda em casa da tia Nini, onde jantamos.



Deixo ainda um beijinho às tias Fátima e Maria do Carmo que também hoje celebram o seu aniversário.

Bjs,
Mary

23/03/09

12 horas e outras histórias

Olá amiguinhos,

Começo por contar-vos que tive um fim-de-semana fantástico e muito animado. Cheio de passeios e encontros com tios e priminhos. Uma alegria!
6ª à noite jantar e conversa com os tios São e Jota e com o primo Joaquim, em Lourosa.
Sábado, manhã e almoço em casa dos avós e de tarde uma ida à feira (xiii... os papás apanharam uma multa de estacionamento). Ao fim da tarde ainda recebemos uma visita rápida dos tios Nini e André, com tempo para a tia me dar o biberon das 7 da tarde!
Domingo, pequeno-almoço e ida ao shopping, com os tios Zeza e Joca e com o priminho Tomás (que cada vez está mais carinhoso comigo, me dá muitos beijinhos e me faz muitas festinhas e me chama bonequinha e princesa.... e que do alto dos seus 3 anos, disse à mamã dele para não lhe chamar bébé, que bebé é a prima Maria!), almoço em casa dos avós e lanche/jantar cá em casa com os tios Cátia e Luís e com o primo João.
E este fim-de-semana, pela 1ª vez, dei um presente aos papás: 12 horas a nanar! Adormeci às 8 e pouco e acordei já passava das 5 da manhã. Mudar fralda, biberon e adorneci ainda enquanto bebia o meu leitinho. E foi seguido até às 8.30h da manhã. Os papás agradecem mas pedem-me para acertar o relógio e adormecer mais tarde para assim conseguirem dormir uma noite inteira. Vou tentar!

Hoje não estou muito bem disposta. Estou mais chatinha e um pouco chorosa. A mamã acha que são dorzitas de barriga porque hoje ainda não consegui fazer o meu belo cocó.

Espero estar melhor amanhã.

Bjcas,
Mary

20/03/09

Aventuras







Olá amiguinhos,
O dia de ontem foi muito agradável. Fartei-me de passear logo desde manhã cedinho e terminamos o dia em beleza com um jantarzinho de Dia do Pai em casa dos avós.

O papá adorou os presentinhos que eu e a mamã preparamos para ele (a impressão com tinta dos meus pezinhos - tentamos as mãos mas eu não achei piada e fechei-as bem fechadas e ninguém me conseguiu convencer a abri-las), um relógio lindo e uma camisa.

A minha nova aventura é beber o meu leitinho, num biberon com pegas que a mamã comprou, sózinha. Ainda fico cansada e ao fim de 2 minutinhos preciso da ajuda da mamã. Mas não tiro as mãos das pegas. E pela primeira vez consegui colocar a minha chucha na boca. Tirar, eu já tiro há muito tempo e bem que tentava voltar a colocá-la na boca sózinha, mas acertava sempre ao lado e lá choramingava para a mamã ajudar. Hoje, depois de várias tentativas falhadas, lá consegui!

Bjs e bom fim-de-semana para todos.
Mary

19/03/09

Dia do Pai

Papá,
Hoje escrevo só para ti.
Para te dizer como adoro a ligação que temos.

Que é muito bom quando brincamos assim que chegas do trabalho.

Que gosto de adormecer nos teus braços.

Adoro quando colocas as tuas mãos na minha cabecinha e me perguntas: "de quem é esta carequinha?"

Adoro a intensidade com que olhamos um para o outro.

És super... Pai!

Bjs,
Mary
P.S. A mamã pede para eu deixar um beijinho especial para o papá dela. O meu querido avô.

18/03/09

E ainda...

O presentinho que a vovó ofereceu ontem à mamã

Agenda

E também a agenda da mamã... Linda, não é?

Bjs,
Mary

Chuchas

Chegaram as minhas chuchas, gostam?


Bjs,
Mary

Há 1 ano foi assim



Fez ontem 1 ano que o papá tirou esta fotografia.

Contam os papás que o traço que faz o sinal +, era eu... Ou melhor, o sinal de que eu estava no quentinho da barriga da mamã. Os papás foram invadidos por uma alegria imensa, mas também por algum receio.

O papá ainda se lembra de ver a mamã entrar na sala, de calças na mão, com o teste em riste e a dizer-lhe que estava grávida. Depois de 1 ano de treinos, foi a melhor notícia que podiam ter tido.

Dizem que mudei a vida deles. Que não se imaginam sem mim. Eu agradeço e retribuo da forma que sei... com sorrisos e brincadeiras.

Ontem a vovó deu uma flor linda à mamã, com um postal/fotografia minha e eu bem vi as lágrimas a tentarem fugir dos olhitos da mãe. Mas ela estava muito feliz... eram lágrimas de alegria.

Ontem o dia foi animado. Acordei cedo, fui tomar o pequeno-almoço com a mamã pertinho de casa dos avós. Fomos à farmácia comprar mais pápas para mim que sou uma comilona e já quase não tínhamos stock. A mamã ofereceu-me um biberon lindo com umas pegas laterais fofinhas, já que eu adoro pegar no biberon.

Depois a mamã foi para o cabeleireiro por-se bonita e eu fui para casa da avó. E durante a tarde fartamo-nos de passear! Haja bom tempo que os passeios continuarão!


Bjs,
Mary

16/03/09

Fim-de-semana

Olá amiguinhos,

Que fim-de-semana fantástico tivemos! Adoro o sol! Adoro passear! Uma alegria.

Ontem, eu a mamã, a avó, o padrinho, a Tia Minocas e o Tio Alexandre fomos à Marcha e Corrida do Dia do Pai (os senhores correram, as senhoras andaram). Adorei ir. Portei-me tão bem que nem vos conto! Distribui sorrisos e simpatia por toda a gente! Estou a ficar uma menina crescida!


Continuo a gostar muito da minha pápa. Já provei umas 4 ou 5 diferentes e topo a tudo. Desde que seja bem grossinha que para fininho já chega o leite :)

E hoje já fui passear com a mamã de manhã e depois de almoço novo passeio com a mamã, avó e cão Margarida.

Quanto a sonos. Pois... tem dias. Ora durmo lindamente, ora dou um pouco mais de trabalho!





Bjcas,
Mary

15/03/09

Gostam?

Aproveitamos o fim-de-semana para fazer uma alteração no look do meu blog.

Gostam?

Bjcas,
Mary

13/03/09

É o cão...

Ontem deixei os papás pasmados. E a culpa é dela...



Acabadinha de mudar a fralda e a levantar-me do fraldário ao colinho da mamã, estava a olhar fixamente para o meu cão Margarida, quando o papá pergunta: "Quem é Maria?" e eu respondi qualquer coisa cuja soronidade foi muito, muito semelhante a "É o cão!". Os papás olharam um para o outro e disseram ao mesmo tempo... É o cão?!? E o papá ficou de boca aberta uns bons 5 minutos e no fim lá acabou por dizer... A minha alma está parva! Sou capaz de jurar que ela me respondeu...


Digam lá que não sou uma artista?!


Pois é... mas a boa disposição não durou para sempre. Andei a ler num blog amiguinho (olá Sara!) que outra bebecas andava a pregar partidas aos papás a dormir pior e vai daí não fui de modas... E pela primeira vez em muito, muito tempo... Dormi 4horas. Estive quase 2 horas acordada. E a seguir dormir 2 horas e meia... E acordei com a corda toda e só queria conversa e brincadeira. E consegui o que queria. 9 da manhã e já estava em vestida e preparada para o meu mega-passeio com a mamã. Acabei por adormecer quando estavamos já a chegar a casa e depois dei uma trégua de mais 1 horinha a nanar.
Escusado será dizer que durante a tarde me fartei de dormir... Vamos agora ver como corre a noite de hoje.

Quanto às minhas chuchas personalizadas, foram compradas no site http://www.aminhachucha.com/. Chegaram hoje mas como não estava ninguém em casa, temos que ir levantá-las aos correios na 2ª feira. Depois a mamã coloca aqui uma foto e dizemos se gostamos.
E na 2ª também chega a agenda da mamã! Já vimos a imagem e parece-nos que está linda (claro, tem a minha cara!)!

Ficamos admirados com a quantidade de amiguinhos que conhecem Fão e as Clarinhas! Na próxima visita podemos trazer uns pastelinhos para oferecer a quem mora pertinho :)

Bjs e bom fim-de-semana para todos!
Mary

12/03/09

Vacinas

Olá,
Não tenho cá vindo dar-vos notícias, já que o raio das picas voltaram a dar cabo de mim. Febre na 3ª feira durante a noite e ainda ontem até meio da tarde. Uma chatice! Não gosto! Não gosto nada! Sei que tem que ser, mas fico sempre tão abatida que até dá dó...

Entretanto já voltei ao meu estado normal (bom dia alegria!) e tenho-me fartado de passear para aproveitar este fantástico tempo.

Todos os dias vou passear pelo menos aqui por perto de casa. Ontem fui a Fão, terra Natal da minha bisavó Maria... A mamã, a avó e a Tia Minocas foram fazer uma visita ao cemitério e a mamã aproveitou para conversar muito com a minha bisa e agradecer-lhe por ser o meu anjinho da guarda. Depois rumamos ao sítio onde se vendem os melhores pasteis de Fão (já ouviram falar de Clarinhas) e o padrinho ainda lá foi ter. Fartaram-se de brincar comigo e foi uma alegria.

E ontem tive mais um presente. Um chapéu lindo... oferecido pela minha Tia Minocas.

Já recebemos a encomenda que os papás fizeram na Next. Coisas tão lindas! Os pijamas são muito grandes e tão cedo não me vão servir de certeza (são tamanho 6/9 meses, mas parecem tamanho 2 anos). Depois deixo aqui uma foto das coisas lindas.

Ainda esta semana devemos receber as chuchas e na próxima semana a agenda da mamã. Depois contamos tudinho.

Bjcas cheias de sol,
Mary

08/03/09

4 meses






Olá amiguinhos,

Lembro os mais esquecidos que hoje é o dia do meu 4º mensaniversário (cof, cof, cof)... Quem ainda não me deu os parabéns que ande da perna que não falta muito para a meia-noite!

Hoje não tivemos bolinho cá em casa (também para quê, se não posso comer), mas tivemos passeio... muito passeio... e como adoro cada vez mais passear!!!!

Ontem já foi um dia em cheio. De manhã fui com os papás às compras (parece que o papá queria comprar umas calças de ganga novas - ficam-te bem, papá!). Claro que acabaram por me comprar também uns presentinhos para mim...
Depois fomos para casa dos avós. Almoçinho do bom para os papás e para mim... Pápa!

Dormi um pouquinho pior de ontem para hoje. Algumas dorzitas de barriga que serão normais até o meu corpinho de princesa se habituar à nova alimentação.

Hoje fomos dar uma ajudinha aos tios Nini e André que foram comprar um móvel ao ikea e depois rumamos para um pequeno-almoço em família, em Leça, na praia de Fuselhas. Eu nunca lá tinha ido. Os papás não iam lá há mais de 3 anos. E adoramos todos! Então a tia Nini é que adorou porque, acordei e lá fui eu para o colinho dela toda contente.
De tarde fomos aproveitar para revelar algumas fotografias minhas (sim, casa de ferreiro, espeto de pau e ainda só tinhamos revelado umas 10 fotografias). Hoje vingamo-nos 245! E foi difícil escolher... Que já lá vão mais de 2000...

Os papás não param de dizer como estou crescida e linda! Então a verem as fotografias tiradas quando nasci... Davam cada suspiro!

E é verdade... Estou a ficar uma menina grande e cá ficam as minhas novas habilidades:

  • de barriga para baixo, levanto o rabiote, encolhendo as pernocas e lá tento eu gatinhar. Não consigo (ainda amiguinhos) mas o meu doutor deu luz verde aos papás para me deixarem treinar
  • faço cada vez mais birras para dormir durante o dia. Um truque: levarem-me a dar um passeio no meu super carrinho ou então uma voltinha no carro dos papás. É tiro e queda
  • para além da converseta já habitual ando a treinar para ser cantora. Adoro dar gritinhos e que me respondam. Tenho grandes conversas (sobretudo com os papás e com a avó)
  • adoro música pimba (para tristeza, dizem os papás!) Qual Mozart para bebés... eu gosto é mesmo de ouvir cantar a Ana Malhoa e o Tony Carreira! Posso estar a fazer seja o que for, que páro tudo se ouço música pimba na tv
  • a minha música preferida continua a ser a que mais ouvi na barriga da mamã (Gosto de ti, do André Sardet). Descobri agora que também adoro o video clip
  • cada vez gosto mais de ver televisão e fico tão vidrada que dizem cá em casa (quem será?) que saio ao meu papá
  • sou muito atenta, muito, muito, muito simpática e risonha
  • ganhei o vício de esfregar os olhos quando estou com sono durante o dia. A mamã já sabe que depois deste alerta é um salve-se quem puder e quem chegar mais cedo aos tampões para os ouvidos tem sorte. É sinfonia chorona pela certa!
  • gosto bem mais de brincar com os meus bonecos e já me entretenho sózinha uma boa meia-hora a brincar com eles, sentada na minha espreguiçadeira
  • começei a achar piada aos bonecos que estão pendurados nos arcos (da espreguiçadeira, do tapete de actividades e que penduram no meu carrinho)
  • faço muitas festinhas na cara de quem estiver comigo ao colo. Também puxo muito os cabelos!
  • descobri que tenho um cão preto e lindo e sempre que ela passa por mim lá viro eu o meu pescoço todo para conseguir acompanhá-la com o olhar.
  • passei a usar fraldas tamanho 3 (eu não digo que estou a ficar grande!)
  • sujo roupa como se não houvesse amanhã. Uma máquina por dia e por vezes não cabe toda. Bolço mais que muito e só em fraldas de pano, são sempre umas 20 a cada dia.
  • descobri que ao tomar banho de barriga para baixo é muito bom estar toda de baixo de água, só com a cabecita de fora, e com as pernocas e os braços em grande actividade. Vem aí nadadora!
  • o meu papá acredita que eu sei quando os grandes estão a comer e a verdade é que não tiro os olhos de tudo o que metem para boca! um dia destes vou lá com a minha mão e quero ver como se safam!
  • finalmente adaptei-me a outras chupetas que não as de latex da chicco. A mamã dá graças a Deus. Assim são menos uns €€ que não vão para o lixo (é que chupetas novas de várias marcas e feitios, havia em casa meia-dúzia, que eu sempre rejeitava)
  • a hora de mudar a fralda é das minhas preferidas. Sei sempre que vai haver brincadeira e farto-me de falar e rir todo o tempo que estou deitadita de pernocas ao léu
  • as minhas unhas das mãos crescem à velocidade da luz. Pelo menos 2 vezes por semana, lá se vê à nora a mamã para conseguir cortá-las (sempre comigo a dormir)

Ui e já vai muito longa a lista! Hoje como é um dia especial, deixo-vos várias fotos tiradas há uns minutos aqui em casa, pelo papá artista.


Bjcas,
Mary

A minha primeira pápa

Comi a minha primeira pápa na última 6ª feira ao jantar...
A eleita foi Milupa de Maçã. Se acharam que eu ia fazer cara feia... Wrong!!!! Adorei.

É certo que ainda não me dou muito bem com a colher e tento mamar como faço com os meus biberons. Mas com a ajudinha da chupeta entre cada colher a coisa lá vai e cada dia tem corrido melhor.
Temos variado nas pápas e todos os dias tenho comido um sabor/marca diferente. Os papás acham melhor assim para não me habituar apenas a uma e a verdade é que eu como tudo, tudo e chego ao fim e ainda peço mais...

Aqui ficam alguns registos desse momento. A porcaria foi tanta que até nos olhos e nas orelhas andava pápa! É que eu sou de ideias fixas e queria meter as mãos na boca assim que de lá saía a colher. E depois esfregava as mãos por todo o lado. Só visto!
O pratinho eleito foi oferecido pela minha avó (obrigada vovó, é lindo!) e a colher foi uma comprada pela mamã da chicco (dei-me melhor com as da tiggex que custam menos de metade do preço).

Bjs,
Mary