08/03/09

4 meses






Olá amiguinhos,

Lembro os mais esquecidos que hoje é o dia do meu 4º mensaniversário (cof, cof, cof)... Quem ainda não me deu os parabéns que ande da perna que não falta muito para a meia-noite!

Hoje não tivemos bolinho cá em casa (também para quê, se não posso comer), mas tivemos passeio... muito passeio... e como adoro cada vez mais passear!!!!

Ontem já foi um dia em cheio. De manhã fui com os papás às compras (parece que o papá queria comprar umas calças de ganga novas - ficam-te bem, papá!). Claro que acabaram por me comprar também uns presentinhos para mim...
Depois fomos para casa dos avós. Almoçinho do bom para os papás e para mim... Pápa!

Dormi um pouquinho pior de ontem para hoje. Algumas dorzitas de barriga que serão normais até o meu corpinho de princesa se habituar à nova alimentação.

Hoje fomos dar uma ajudinha aos tios Nini e André que foram comprar um móvel ao ikea e depois rumamos para um pequeno-almoço em família, em Leça, na praia de Fuselhas. Eu nunca lá tinha ido. Os papás não iam lá há mais de 3 anos. E adoramos todos! Então a tia Nini é que adorou porque, acordei e lá fui eu para o colinho dela toda contente.
De tarde fomos aproveitar para revelar algumas fotografias minhas (sim, casa de ferreiro, espeto de pau e ainda só tinhamos revelado umas 10 fotografias). Hoje vingamo-nos 245! E foi difícil escolher... Que já lá vão mais de 2000...

Os papás não param de dizer como estou crescida e linda! Então a verem as fotografias tiradas quando nasci... Davam cada suspiro!

E é verdade... Estou a ficar uma menina grande e cá ficam as minhas novas habilidades:

  • de barriga para baixo, levanto o rabiote, encolhendo as pernocas e lá tento eu gatinhar. Não consigo (ainda amiguinhos) mas o meu doutor deu luz verde aos papás para me deixarem treinar
  • faço cada vez mais birras para dormir durante o dia. Um truque: levarem-me a dar um passeio no meu super carrinho ou então uma voltinha no carro dos papás. É tiro e queda
  • para além da converseta já habitual ando a treinar para ser cantora. Adoro dar gritinhos e que me respondam. Tenho grandes conversas (sobretudo com os papás e com a avó)
  • adoro música pimba (para tristeza, dizem os papás!) Qual Mozart para bebés... eu gosto é mesmo de ouvir cantar a Ana Malhoa e o Tony Carreira! Posso estar a fazer seja o que for, que páro tudo se ouço música pimba na tv
  • a minha música preferida continua a ser a que mais ouvi na barriga da mamã (Gosto de ti, do André Sardet). Descobri agora que também adoro o video clip
  • cada vez gosto mais de ver televisão e fico tão vidrada que dizem cá em casa (quem será?) que saio ao meu papá
  • sou muito atenta, muito, muito, muito simpática e risonha
  • ganhei o vício de esfregar os olhos quando estou com sono durante o dia. A mamã já sabe que depois deste alerta é um salve-se quem puder e quem chegar mais cedo aos tampões para os ouvidos tem sorte. É sinfonia chorona pela certa!
  • gosto bem mais de brincar com os meus bonecos e já me entretenho sózinha uma boa meia-hora a brincar com eles, sentada na minha espreguiçadeira
  • começei a achar piada aos bonecos que estão pendurados nos arcos (da espreguiçadeira, do tapete de actividades e que penduram no meu carrinho)
  • faço muitas festinhas na cara de quem estiver comigo ao colo. Também puxo muito os cabelos!
  • descobri que tenho um cão preto e lindo e sempre que ela passa por mim lá viro eu o meu pescoço todo para conseguir acompanhá-la com o olhar.
  • passei a usar fraldas tamanho 3 (eu não digo que estou a ficar grande!)
  • sujo roupa como se não houvesse amanhã. Uma máquina por dia e por vezes não cabe toda. Bolço mais que muito e só em fraldas de pano, são sempre umas 20 a cada dia.
  • descobri que ao tomar banho de barriga para baixo é muito bom estar toda de baixo de água, só com a cabecita de fora, e com as pernocas e os braços em grande actividade. Vem aí nadadora!
  • o meu papá acredita que eu sei quando os grandes estão a comer e a verdade é que não tiro os olhos de tudo o que metem para boca! um dia destes vou lá com a minha mão e quero ver como se safam!
  • finalmente adaptei-me a outras chupetas que não as de latex da chicco. A mamã dá graças a Deus. Assim são menos uns €€ que não vão para o lixo (é que chupetas novas de várias marcas e feitios, havia em casa meia-dúzia, que eu sempre rejeitava)
  • a hora de mudar a fralda é das minhas preferidas. Sei sempre que vai haver brincadeira e farto-me de falar e rir todo o tempo que estou deitadita de pernocas ao léu
  • as minhas unhas das mãos crescem à velocidade da luz. Pelo menos 2 vezes por semana, lá se vê à nora a mamã para conseguir cortá-las (sempre comigo a dormir)

Ui e já vai muito longa a lista! Hoje como é um dia especial, deixo-vos várias fotos tiradas há uns minutos aqui em casa, pelo papá artista.


Bjcas,
Mary

7 comentários:

Ana disse...

Parabéns pelos 4 meses Mary!!!
O Gil também está com as mesmas manhas que tu... mas a musica preferida dele é mesmo a banda sonora do Mama Mia... Puxar cabelos é com ele... acho que vão gostar de se conhecer... beijokas

Cláudia disse...

Parabéns Mary!!!!
Tás tão linda!!!!

beijocas grandes

Dinastia FilipiNHa disse...

Parabéns!!!

Com esses sorrisos lindos e os teus fantásticos desenvolvimentos, fiquei cheia de remorsos por chegar com uma dia de atraso!!!

Beijinhos!

Dinastia FilipiNHa disse...

Ps. Se tiveres tempo, passa aqui: http://quimio-gigi.blogspot.com/ para deixares uma palavra à minha amiga Lígia. Obrigada. Beijinhos

sara disse...

UPS... Esqueci-me de te dar os parabéns Maria... PARABÉNS!!!!!
Ah, pronto, já está....

beijinhos gandes

mika disse...

parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vida !!! hoje é dia de festa nanananananananananannananananananannanana
YEAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mika disse...

parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vida !!!! hoje é dia de festa nananananananananannananannananannanananananana
yeahhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijo muito grande d frança