02/03/11

Uma viagem de Metro

Ontem, celebramos o mensaniversário do meu afilhado lindo (lá por não haver dia 29, não é motivo para não se fazer festa!). Com o meu carro ainda na oficina (e sem eu saber ainda o que tem, o que se passa...) fomos de metro ter com o papá. A Maria em delírio porque adora passear no comboio metro (como lhe chama).
Foi o caminho todo no paleio. E de cada vez que a voz que anuncia as paragens falava a dizer o nome da paragem e o destino ela olhava para mim e dizia. "Ah! Dagão? Aqui há um dagão?" Lá tinha que lhe explicar que o metro ia para o Estádio do Dragão, que é onde os senhores jogam futebol mas que nós não íamos para lá que era longe. A cada paragem a cena repetiu-se e quem estava por perto ria.
E depois perguntava-me "onde está a senhora que está a falar, mamã? Está escondida?" Lá lhe disse que ela ia junto a senhor que estava a conduzir o metro e ela continuava a perguntar porquê e porque é que não vinha ter com ela.
 
Depois reparou em 2 adolescentes (ela com tão pouca roupa que até me causou confusão, com o frio que estava) que iam agarrados e melosos e aos beijos e tudo. Maria olha. Maria pára. Olha para mim e dispara bem alto: "Mamã, poque é que aqueles meninos estão agarrados e a dar tantos beijinhos?" Ri-me, claro. Disse que eram namorados. Os miúdos até ficaram vermelhos. Riram-se para a Maria e disseram-lhe olá, mas ela virou logo para outra coisa. Entretanto ouviu-se uma gargalhada no metro de uma senhora que já nos acompanhava desde a paragem em que entramos. Maria alto e bom somo: "Mãe poque é que aquela senhora minha amiga está a rir?" (sim era amiga, porque tinha-lhe dado letra na estação e isso é suficiente).
A viagem lá terminou com  Maria a dizer adeus a toda a gente. A sair do Metro encantada da vida e a dizer adeus ao "amigo metro"!
 
Encantou-me a felicidade da minha princesa por andar de Metro. Uma coisa tão simples e que a deixou para lá de feliz.
 

5 comentários:

Joana Costa disse...

Uma tagarela fofa ela!
Bjs

Dinastia FilipiNHa disse...

Isso é porque ela é uma menina feliz!!!!! E tudo a deixa contente! Que bom!

Beijinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Ela é mesmo uma delicia de menina!!!!!
Adorei!

Gambozina disse...

Ela é uma simpatia! E é verdade! O João está numa fase de deslumbramento pelos autocarros. Sim, os dos STCP mesmo, uma coisa tão banal. Ontem, depois de uns dias de clausura pela febre, levei-o à padaria. A 100 metros de casa do Avô. Os olhos dele brilhavam cada vez que os autocarros passavam (e ali passam muitos). Parava para os ver, apontava, ria que nem um perdido. É tão fácil fazê-los felizes.

Carolina Cardoso Silveira disse...

o Afonso é igual, delira sempre que passa na gare e ve os comboios, um dia destes fomos dar um passeio e ele delirou, a ler o teu post, parecia k estava a rever a viagem que fizemos.
eles sao felizes com a coisas mais simples da vida as quais nós nao damos valor nenhum.