21/03/11

O nosso fim-de-semana teve

Um jantar na 6ª feira, a 4, com o meu mano e cunhadinha, lá em casa.
Um jantar na 6ª feira da Maria com a família do meu pai, para lá de animado.
Uma Maria a chegar a casa na 6ª feira perto das 11 da noite, contente e feliz e com um livro da Anita.
Uma Maria que ao chegar a casa viu quem lá estava e só adormeceu à 1h da matina.
Um sábado em que o Filipe acordou cedo e foi dedicar-se às limpezas. Em que eu acordei e tive tempo para tudo antes da Maria acordar. Um pequeno-almoço tardio a duas. Correr para casa da minha mãe e ver a Maria brincar no pátio, que estava um tempo fantástico. Sessão de pintura (e o que ela adora) para fazermos juntas o presentinho do dia do Pai (acabei por comprar uma caneca branca no ikea e a Maria deu asas à imaginação, pintando cada pedacinho). Um almoço em casa da minha mãe, já com o meu mano e com o Filipe. Um papá Filipe que ficou babado com a obra de arte da princesa. Uma ida a três ao Parque de Quires, brincadeiras e mais brincadeiras e uma Maria macaquinho que trepava sem medos por todo o lado.
Uma tarde em que a Maria se recusou a dormir. Um jantar preparado em casa, para os meus pais, mano e para os meus cunhados e sobrinha. Alegria assim que chegaram com a Maria a brincar e a saltar.
Uma noite que terminou perto da meia-noite com a Maria a dizer que queira ir para casa da madrinha e dos Tios Paulo e Ana. E a fazer beicinho. E os meus cunhados a pedirem para irmos buscar a mochila dela. Com uma Maria a entrar no carro dos meus cunhados, sem o mínimo peso na consciência e sem hesitar. Com uma Maria a dizer-nos adeus e a rir quando o carro arrancou.
Um domingo com os papás a sairem de casa pela manhã para irem buscar a Maria. E com a Maria a receber-nos logo ao portão e a agarrar-se ao pescoço do tio e a perguntar: "Eu não vou embora, pois não?". Com uma ida ao Parque da Lavandeira com brincadeira e pão para dar aos patinhos. Com um almoço em casa dos meus pais. E com uma tarde sem Maria a ajudar uns amigos especiais nas mudanças de casa.
E com uma Maria a ficar cada vez mais constipada.
E uma noite terrível, com uma Maria com mais dificuldade em respirar, resmungona, com um mega chichi durante a noite, que nos obrigou a mudar-lhe a roupa toda. E com umas 3 horas de sono, mal dormidas, sempre com a Maria ao colo ou com o meu braço por baixo para que estivesse com a cabeça mais elevada.

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Bem foi um grande fim de semana, pena que a Maria tenha ficado doentinha.
Espero que fique boa rápido rápido.
Beijinhos

Gambozina disse...

Que final de fim de semana tão pouco animador!!! Depois de um fim de semana bom, é um balde de água fria... as melhoras!
Beijinho grande nas duas!

(O João também acordou ranhoso... acho que foi de ter ido à praia ao por do sol. É impressionante como arrefece! E ele estava bem agasalhado.)

Rute disse...

Bem eu ia escrever que fim-de-semana maravilhoso e que como eles são uns "vendidos" quando lhes cheira a festa, nem pensam duas vezes... depois vi que a Maria adoeceu, o Afonso também, está super constipado e também dormi pouco esta noite por causa da maldita tosse, parece que estas diferenças de temperatura fizeram estragos! Espero que a Maria esteja melhor!
Bjs