Em breve, temo que este venha a ser o título de um post.
E não se trata de um coelho para ir parar à panela lá de casa. Muito menos de uma coelhinha da playboy toda descascada para receber as visitas.
A Maria adora a Mafalda, a coelha. Mas a verdade é que lhe faz a vida negra. Pega nela como se fosse um brinquedo, dá-lhe voltas e mais voltas. A desgraçada, anda de carrinho dos bebés, é metida na cama do bebé a dormir e só não come à colher e de biberon porque se escapa assim que pode. Aliás é ver a Maria a correr atrás dela todos os dias. A Mafalda tens as unhas bem afiadas e já uma ou duas vezes, no fim da "tourada" a Maria tinha ficado com um arranhãozito no braço.
Esta semana, ao pegar nela e contra todas as nossas recomendações, as patas da Mafalda acertaram em cheio na cara da Maria. Tem 2 arranhões (1 mais profundo) na cara, entre a orelha e um olho. Claro que chorou mas passou-lhe logo e por vontade dela tinha ido logo à gaiola buscá-la novamente para a brincadeira. Não deixamos. Dizemos-lhe que a Mafalda está de castigo porque fez doi-doi na Maria. Ela quer lá saber dos arranhões... Chora baba e ranho quando não a deixamos brincar com a Mafalda. Sinceramente, achamos que é um pesadelo para a coelha, que ainda para mais é dócil, meiga, fofa e linda. E não queremos correr o risco de a Maria se magoar novamente.
2 comentários:
E eu desde que vi a Mafalda e a Bé (coelha da nossa afilhada) estava capaz de comprar uma para o João... Mas tive medo que ele não percebesse que era um bichinho que deve ser tratado com cuidado. Se calhar não compro mesmo. É que o João é um terrível: mexe em tudo!!! Acho que me vou ficar pelos peixes (ou tartarugas) no aquário. Ao menos a esses ele (ainda) não chega.
Beijinhos nos arranhões.
Só se conseguires controlar as brincadeiras é que te safas.. *
Enviar um comentário