10/01/11

esta coisa da morte do Carlos Castro

Deixou-me a pensar. Nunca saberemos ao certo o que se passou naquele quarto de hotel. Ao que tudo indica, terá sido o moçoilo de tenros vinte aninhos que o acompanhava, que terá cometido o crime. Li pela net, no fim-de-semana, alguns relatos de media americanos e não pude deixar de pensar, o que se terá mesmo passado? Será que foi mesmo o puto? E o que o terá levado a matar algué, com a brutalidade que é descrita? E a minha mente responde-me sempre: "Não sei". Dizem que o rapaz era sereno, pacato. Ontem vi a mãe dizer que o filho não era namorado do Carlos Castro e era heterossexual e que não acreditava que ele fosse capaz de tamanha brutalidade. Se por um lado, gosto de acreditar que era bom rapaz, por outro penso que a busca da fama, é muitas vezes incompatível com a premissa anterior.

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Acho que nunca vamos saber na verdade o que se passou, e a verdade é que mesmo as pessoas mais calmas e serenas são capazes de cometer crimes horríveis.
Ninguem merece morrer assim daquela maneira, seja quem for.

Mamã da Caroxinha disse...

Um caso chocante este crime brutal e hediondo! Não conhecia o rapaz mas é estranho alguém de 20 anos no seu perfeito juízo cometer tamanha brutalidade... Mas tal como dizes a busca da fama por vezes transforma as pessoas...
Uma coisa é certa, segundo os amigos do cronista ele sempre dizia que um dia ia ser assassinado...será que tudo isto foi premeditado?!