10/01/11

eu até já faço iogurtes

a bimby mudou a minha vida na cozinha. Antes, fazia qualquer coisa para jantar (quando fazia e não corria ao take away que fica estratégica situado mesmo ao virar da esquina). Agora passo maratonas na cozinha, porque quero experimentar mil e uma coisas na minha ajudante.
Este fim-de-semana, jantar em casa de amigos do coração. Para sobremesa:pão de ló de alfazeirão (é tipo pão de ló de ovar, já o tinha feito para a passagem de ano e todos gostaram), mousse de limão e queques de cenoura (lembrei-me que o J adora e decidi levar). Ontem, compadres lindos e afilhado (que ainda não prova estas iguarias) passaram a tarde connosco. Resultado: 1 bolo de chocolate, feito com as claras que tinha congeladas, 1 tabuleiro de côco e bolas de berlim, com direito ainda a creme para as ditas (uns ovos moles) e um suminho de laranja acabadinho de fazer. É que cada vez tenho mais e mais receitas na pasta das "a fazer" e tenho vontade de fazer tudo e experimentar tudo. Os meus agradecem e vão comendo as sobremesas que levo e um ou outro petisco.
E no sábado ao fim da tarde, decidi experimentar fazer iogurte. Comecei pelo iogurte líquido. De banana. Está muito bom, embora pudesse saber um nadinha mais a banana (provavelmente a culpa foi do meio iogurte que usei, que não era grande espingarda). E agora é só dar tempo a que a garrafinha que está no frigorífico termine, para fazer mais experiências. Quero aventurar-me nos sólidos. O que me lixa a vida é ter que andar a embrulhar tudo em sacos e saquinhos, e mantas e afins e forno com eles durante uma dezena de horas.
Uma iogurteira. Uma iogurteira. Era mesmo isso que eu queria.
Pai Natal, sei que passaste por cá há pouco tempo, mas...

1 comentário:

Tânia disse...

Eu adoro fazer iogurtes mas a minha iogurteira partiu-se nas mudanças!