19/08/10

Formigas

Eu odeio bichos. Adoro cães, que para mim estão noutro patamar. Acho os gatos bonitos, mas tenho-lhe uma cagunça que nem vos conto. Já tudo o resto é para esquecer. Tudo o que tenha bico está cortado da lista. Obrigada ao Sr. Hitchcock e ao filme "Pássaros" com que, ainda hoje, tenho pesadelos. Está mal. Está muito mal. E sim, tenho pavor de pombos, galinhas, piriquitos, canários e tudo e tudo e tudo... E então na categoria das sardaniscas nem se fala. E tudo o que rasteja também não aprecio. E peixes? Só mesmo no pratinho. E tartarugas? Pois que nem lhes toco. Vai daí, uma mulher armada em nojentinha, como a je, tinha que ter uma filha que adora tudo o que é bicheza. Peixes e tartarugas já tem. Cão já tínhamos (e que tenhamos por muitos anos!). E neste preciso momento, está no pátio de casa dos meus pais, entretida a brincar atrás de formigas.

2 comentários:

Sara disse...

Os pequenito normalmente gostam muito da bicharada, mas conforme vão crescendo vão-se apercebendo das fobias dos adultos e vão ganhando medo e/ou repulsa... É pena que assim seja :(
Quando estive no Algarve vi um casal com uma criança a espreitar uma osga que estava numa rocha perto da praia... Aí eu pensei, "Olha que bem, os pais a ensinarem a menina a observar um animal selvagem" Mal pensei, o pai pega numa pedra e atira-a furtivamente ao animal e diz todo satisfeito a rir: "Olha, perdeu o rabo! Que fixe".
Que coisa, pá! Fiquei danada!

Carolina Cardoso Silveira disse...

tb nao sou mt fa de repteis, alias detesto mm todos, so de os ver na TV me arrepio.
mas tirando esses adoro.e acho que nisso o feijoca sai a mim. bjs