19/08/10

Hoje

Tivemos um dia diferente. Rumamos a casa da giraça da minha amiga e do lindão do meu afilhado e lá fomos os 4 todos pimpões almoçar ao "retaurante", como diz aqui a catraia.
A Maria estava em estado pilhas carregadas e um bocadinho birrenta mais para o fim do dia (mesmo tendo dormido bem durante a tarde). Cá para nós, que ninguém nos ouve, deveria ser ciumeira do priminho.
Divertimo-nos muito e deu para pormos a conversa em dia, enquanto os 2 piolhos dormiam de tarde.
O dia terminou com um belo de arroz de tamboril e mais converseta, já com os maridos e com a Maria a fazer birra e mais birra. Parecia que estava tola de sono. Mas era mesmo só parecer. Assim que entrou no carro foi bom de ouvi-la pedir-me para ligar o rádio e dizer: música! Vamo abanar o capacete!!! E lá-lá-lá e abana cabeça e deditos no ar todo o caminho. E correria assim que chegamos a casa e "dançar-dançar" (uma nova música que dá no Panda, e tudo o que dá no Panda é sucesso garantido aqui para a catraia).

E o meu afilhado (que eu já não via há 1 semana e 4 dias) que cresceu imenso, está mais bebé grande, com cara de rapazinho e mais gordinho. A coisa mai linda da madrinha!!!

Estou para lá de cansada, confesso que hoje a Maria me esgotou. A catraia tem uma energia que nunca tem fim e há dias em que a energia se junta às birras e a coisa complica-se. E hoje foi assim. Sempre a desafiar. Sempre a fazer o que eu dizia que ela não podia fazer. Sempre a olhar de soslaio, como quem diz, olha para mim a fazer o que tu não queres... E eu a controlar-me para não lhe falar torto e para não lhe dar uma boa sapatada naquele rabo de fralda... Bem dizia o pediatra que vinha a fase das birras e dos desafios. Será que entramos mais cedo, nos terrible 2?

Sem comentários: