10/03/10

Sol, sol, sol

 
Ontem o Sr. S. Pedro, com quem ouço a mamã praguejas nos dias de chuva (e temos tido tantos"!) decidiu oferecer-nos um presente. Um dia de sol radioso, sem nuvens. Ok, não estava calor, mas para quem não tem tido muitos dias assim, foi motivo mais do que suficiente para um passeio com os avós, primeiro pela baixa do Porto (aproveitei para ir visitar o meu Tio Paulo) e depois até à Foz, onde me fartei de correr, brincar e dar pápa aos pombos (com a avó, claro, que a mamã tem fobia de pássaros). Os Tios António e Graça moram por perto e depois de um telefonema dos avós, juntaram-se a nós no passeio que culminou num almoçinho jeitoso, de peixe grelhado que eu tanto adoro!
 
Chegada a casa, dormi uma sonequinha de 45 minutos e toca a acordar. Com birra, está visto, porque princesa que é princesa, faz o seu soninho de beleza de no mínimo 1.30h. A sorte foi que nesse momento estava a chegar a casa o jeitoso do meu padrinho. Lá lhe fiz o meu olhar 57 e fomos lanchar à confeitaria perto de casa dos avós. Mais passeio, assim mesmo como eu gosto!
 
E quando os papás me foram buscar ao fim da tarde, riram-se a bom rir, comigo a contar o que tinha feito (sim, porque sou daquelas que não esconde nada aos papás). Lá disse: pápa, pipis... E os papás lá traduziram: "Sim, Maria foste dar pápa aos pipis com a vó e com o vú". Ao que respondi: Gaça, Tôni... E aqui a gargalhada dos papás e da avó foi sonora... É que António é um nome muito grande e eu não consigo bem dizer, vai daí, sem ninguém perceber como, arranjei um nome novo para o tio: Tôni (assim como quando um inglês tenta falar português).
 
Com uma vida tão agitada, adormeci às 10 da noite (coisa rara aqui no reino, já que antes das 11h normalmente o João Pestana não me visita).
 
E hoje, mais festa em casa da Tia Minocas, que já valeu uma grande banhoca em mim, na roupa, nas toalhas, no chão... Já que descobri como se abre a torneira do bidé e toca lá de chapinhar na água...(se alguém souber de algum sistema que impeça a abertura das torneiras, a mamã agradece, que já me está a ver agora todos os dias a fugir para a casa de banho).
 
Bjs,
Mary
 

6 comentários:

Mariana Cardoso Tavares disse...

O que a prima se riu quando a Tia Graça contou o novo nome do Tio António... Toni... Ansiosa por te ouvir chamar o meu pai de Toni...
Um grande beijinho e até a Páscoa.

Unknown disse...

Que saudades tenho dessa tagarela, nem acredito o que tenho lido passam umas semanas e a Mary evolui de uma forma. Deve estar adoravel ...parabens e umxi apertado ,
S,

Cenas de Gaja disse...

Já não vinha aqui há imenso tempo.

Gostei de te ler :-)

** Gaja //

Dinastia FilipiNHa disse...

Isso é que são dias em grande!

Que maravilha!

Se a tua mamã descobrir "trancas" para as torneiras, avise. Estou a ver que isso é activadade de Maria!

Beijocas

Gambozina disse...

Aposto que aproveitaste todos os minutos de sol deste fim de semana, Princesa! Só foi pena o vento que esteve no Domingo à tarde... e o João ter dormido uma sesta que durou a tarde toda!
Beijinhos.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mas que chic está a tua filhota. Amei as fotos :o)
E sem dúvida que ela ficou um ESPANTO de Branca de Neve… “coisa” mai fofa.
Eles crescem e não param de nos surpreender… dia após dia.
Tudo de bom e continuação de boa saúde.

Beijos
Tété & Xavier