14/02/11

porque hoje é dia dos namorados

Não sou dada a dias. A datas. A comemorações com data marcada. Ai e tal hoje é dia dos namorados, portanto todo o mundo deve ser dengoso e meloso e os corações vermelhos devem ser espalhados e tal e coisa e coisa e tal. Forget. Não acho piada. Tirando aniversários, Natal e passagem de ano, as outras festas impostas dizem-me muito pouco. Muito pouco mesmo.
Mas se foi sempre assim? Claro que não! Lembro-me dos meus tempos de adolescente (mais ou menos inconsciente) em que recebia cartões e bonequinhos fofos com corações agarrados e achava fantástico. Passou-me. Rápido.
Hoje não o comemoramos. Já há algum tempo que este é apenas mais um dia.
Mas hoje, ao acordar rabugenta pela manhã, tinha, na casa de banho onde me visto, um envelope fechado que dizia apenas "Para ti". Não o vi logo, confesso. Estava em piloto automático a perguntar-me porque raio não tinha adormecido cedo ontem e porque é que tinha dormido mal, porque é que estava a chover, frio e não me apetecia nada levantar e sair de casa. E depois vi o envelope.
Uma carta linda. Nossa. Escrita por alguém que sabe absolutamente de cor. Que me escreveu talvez porque aqui me lê todos os dias. E porque leu que eu tinha saudades de receber uma carta de verdade. Não um e-mail. Não uma carta impressa. Uma carta, escrita à mão. E foi isso que me fez sorrir. Saber, ter a certeza, de que, apesar de pareceres aéreo, de pareceres morar no mundo da lua, me lês e vais absorvendo. E hoje, senti-me a voar quando te li. Porque sim, me conheces muito bem. Porque sabias o efeito que teria em mim, ler-te. Porque sabias que eu ia gostar. Porque sabias que mais do que gostar, precisava hoje de ti. De te ler assim. De cada uma daquelas palavras.
És essencial na minha vida. Ontem. Hoje. Amanhã.

4 comentários:

Joana Costa disse...

Romantismo pela manhã, que bom ;)

pamgvb disse...

bem que post tao meloso mas tao delicioso =) inveja da boa amiga!! tenho que mandar assim uma (in)directa ao meu gajo para vir ler teu blog eheheh

beijoooo

Dinastia FilipiNHa disse...

Tão bom!

Um dia feliz para vocês!

Rute disse...

E são esses actos cujo o valor não é quantificável.. Agradece e retribui...