18/02/11

Ontem o final da tarde

Foi uma animação. Café marcado estrategicamente junto de um parquinho num shopping muito pouco movimentado. Quando lá chegamos já lá estava a Carla, com o fofo Rodrigo, que estava tranquilo e com fomeca :) E a Ana e o Gil que já brincava no escorrega. Entretanto uma chamada da Gambozina dava a má notícia de que não iriam já que estavam a caminho do pediatra com o João. A Maria cantou até chegar ao parque de estacionamento: "e eu vou estar com os meus amigos! E eu vou brincar no escorrega! E eu vou dar beijinhos ao Afonso e à Sofia!". Quando chegamos, assustou-se e escondia-se por trás das minhas pernas. Sol de pouca dura. Pouco depois vimos chegar a Sónia e a doce Sofia. Que chamou pela Maria assim que chegou e até emprestou a sua boneca sininho à minha peste. E toca de tirar os sapatos e ir correr para o parquinho. Pouco depois a Cláudia e o Afonso chegaram. A Maria reconhece bem a Cláudia e o Afonso, porque estamos mais vezes juntos e a verdade é que tem pelo Afonso uma fixação daquelas. Agarra-o, dá-lhe beijos. E ele foge o quanto pode. Foi a loucura. Correram, brincaram. E nós conversamos, sem café (já é habitual) e sempre atentas porque de quando em vez lá se pegavam porque queriam brincar com a mesma coisa, ora a Maria corria cá para fora a dizer que estava "tiste, porque a Xofia já não gotava dela e não queria bincar". Foi muito, muito divertido. Beberam sumo (a Maria espetou com o dela no chão, a meio da coisa) e os ténis do Afonso que o pisaram faziam xlap, xlap. E continuavam a correr. A Maria pediu para ir à casa de banho mudar a fralda com o Afonso e foi tão engraçado vê-los ali deitados lado a lado a olharem os desenhos no fraldário, cúmplices nas brincadeiras. E nessa altura já a Maria me tinha trocado pela Cláudia e ia de mão dada com ela, a dizer que ia comer um chupa (e pelos vistos depois disse-lhe que depois do chupa iam comprar gomas!) E já só com a companhia da Cláudia e da Sónia, ainda andaram de carrossel (o Afonso queria, mas depois arrependeu-se) e a Cláudia correu a comprar os prometidos chupas. Tirei a Maria do carrossel e recebi de volta um "ei não és tu!" e lá correu para a mão da Cláudia. E do nada, pergunta-me: "O gelo? Já foi embora?" Queria ela dizer, o Gil e lá lhe expliquei que sim, que já tinha ido.
Vir embora foi mais complicado. A Maria não queria, a Sofia não queria e lá acabamos por nos despedir a correr, dizendo aos meninos que o shopping ia fechar e que iam apagar já as luzes.
E a Maria foi todo o caminho até casa a dizer que tinha sido muito divertido e que gostava muito dos amigos! E prometi.-lhe que para a semana repetimos.
Venham de lá dizer que a blogoesfera é um sítio escuro onde as pessoas são todas más. Há de tudo. Como no mundo. E eu tive a sorte de conhecer algumas pessoas fantásticas.

P.S. E eu que levei máquina fotográfica, ainda cheguei a pegar nela, mas voltei a guarda-la sem tirar uma única fotografia.
P.S2 A cada criança que chegava ao parquinho era ver a Maria correr na minha direcção e perguntar "Quem é aquele mamã?" Afinal eram todos amigos e quem chegava também devia ser! E perguntava o nome a todos os meninos e tentou explicar-me que um se chamava "Eduado" e eu a pensar que ela estava a dizer que estava de lado...

7 comentários:

Gambozina disse...

Nem imaginas a pena que tive de não ir... o João ia adorar e eu também. Ainda bem que se divertiram a valer. E agora: fim de semana!!!

Ana disse...

foi sem dúvida uma tarde fantástica!!! pena é que tive de ir embora cedo... mesmo assim só cheguei a casa às 8... beijos

Mami ( Sónia ) disse...

Adorei o nosso fim de tarde! A Sofia vinha maluca de tanta excitação!!!! Temos mesmo de repetir.

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

E é tao bom estramos com quem gostamos

Rute disse...

TÃO BOM...

Cláudia disse...

Amiga, não podias ter descrito melhor o nosso fim de tarde. Foi realmente fantástico!!!!
Para a próxima ficam prometidas as "Romas" para a Maria :D

Beijinhos

pamgvb disse...

Invejinha da boa!!! um dia tb temos q combinar um cafezito!!! tao perto e tao preguiçosas LOL

Beijocas