29/09/09

Cadeira auto (precisamos mesmo de ajuda!)

 
Está na hora de trocar o meu ovo (onde odeio andar e dá direito aos papás a umas belas sinfonias de quando em vez), por uma nova cadeirinha para o popó dos papás.
 
A confusão reina e os papás não sabem sequer por onde começar a escolha. Ou melhor, sabem que querem uma quem ande virada para a frente (sim, leram que é mais seguro se andar virada para trás, mas comigo nunca vai resultar, dada a minha imensa curiosidade).
A busca começou e encontram cadeiras que dão para um período mais curto de tempo (peso mais baixo) e outras que aparentemente darão até eu ser mais crescida.
 
Mamãs que nos segues e que já passaram pela decisão da compra da cadeira auto, o que recomendam? Vale a pena comprar uma cadeira a pensar que vai dar para muito tempo, ou o mais certo é comprar uma até aos x kgs e depois passar para o tamanho seguinte. E marcar e modelos? Existem algumas que permitam rodar para que seja mais facil tirarem-me da cadeirinha? E reclinar? Há?
 
HELP!!!!

6 comentários:

Adriana disse...

A nossa é da Bebe Confort modelo IseosTT. Não dá para virar, mas reclina para os bebes que sao mais pequenos irem mais deitados e as abas laterais tb dao para movimentar para a segurança da cabeça e hoje o reizinho ainda anda nela e andará, pk ainda tem mt espaço.
Vê aqui:
http://www.bebeconfort.com/collection-2009/PT/voiture_iseos_tt.htm

Espero que tenha ajudado.
Bj grande ;)

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

Passei por essa saga com a Mariana. Liguei para a APSI, falei com um técnico em segurança infantil no automóvel que me disse: "cadeiras que dão para várias etapas, não".

Depois de uma loooonga pesquisa, comprámos a Römer Safefix Plus (com isofix): http://www.britax-roemer.com/car-seats/safefix-plus/ .

Beijocas e boa escolha!

Pollyzinha disse...

Olá Patricia

A cardeira que a minha filhota usou até aos 4 anos foi a chicco key 1, não foi muito barata mas valeu bem o dinheiro.

Beijinhos

Pollyzinha

Pollyzinha disse...

Olá Patricia

A cardeira que a minha filhota usou até aos 4 anos foi a chicco key 1, não foi muito barata mas valeu bem o dinheiro.

Beijinhos

Pollyzinha

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Eu também me debati com todas essas dúvidas, principalmente pela questão de continuar a levá-lo virado para trás, mas as existentes no mercado eram CARÍSSIMAS e acabei por optar pela Axiss (a que roda).

Eu sou daquelas mamãs que poupo em tudo mas no que toca à segurança e à saúde não olho a gastos.

Embora as cadeiras baratuchas estejam homologadas, que ninguém me venha dizer que uma cadeira de 50 eur, num acidente, protege da mesma forma do que uma de 200 eur. Impossível!!!

A axiss, além de ser bastante rebatível, o que era primordial porque passei o Xavier para lá aos 9 meses, é bastante segura, confortável e tem a forra de algodão, ao contrário da grande partar delas que são em polyester e fazem com que as crianças transpirem ainda mais.

A questão do virar dá um SUPER jeitaço. Foram 280 eur MUITO BEM gastos. Aconselho!

Se estás muito indecisa, vai a uma loja que venda multi marcas e experimenta várias.

Eu fiz isso. Sentei o Xavi em algumas cadeiras e ele ajudou-me a decidir quando esboçou um belo sorriso depois de o sentar na Axiss da Bebebconfort ;o)

Espero ter ajudado. Boa escolha!


Beijos
Tété & Xavier

P.S. – Podes dar uma olhada neste post
http://osmilagresacontecem.blogspot.com/2008/10/dvidas-e-mais-dvidas.html

Ana Raquel disse...

Eu comprei po Antonio uma até aos 36 quilos. Vai se desmontando com o tempo... Poupas dinheiro e faz as mesmas coisas.
Bjocas