23/06/11

it´s my birthday

Isto de fazer anos tem destas coisas. Trouxe-me uma vontade de fazer balanços e pensar na minha vida.

Nem sempre adorei fazer anos. Não por vê-los a passar (mas também).
Habituei-me desde cedo à ideia de fazer anos em dia de festa global. Não gosto de fazer anos num dia com cheiro a sardinhas e com som de marteladas e confusão. Talvez porque esta festa não me descreve. Não sou eu. Já fui para a baixa do Porto celebrar o S. João. Há muitos anos. Este ano vamos lá voltar. Com a Maria. Ela é gaiteira e foliona e tenho para mim que me vai dar valentes dores de cabeça no futuro. Acho que vai gostar. E porque vamos? Porque me apetece. Não vai haver festas em casa dos meus pais. Grandes. Com muita gente. Vai haver um almoço em família. Em nossa casa. Onde estarão poucos mas bons.
Ao olhar para o que já vivi, sei que já tive mais certezas. Hoje estou certa quanto ao essencial, mas tenho cada vez mais perguntas a fazer. Mas são perguntas, inquietações tranquilas. Com que vivo de forma muito pacífica. Que não me atormentam nem me tiram o sono. Aprendi nestes 34 anos (será que assim passa despercebido?) que a vida nos prega partidas. Mas que há sempre um plano para nós. Que temos que estar atentos ao que a vida nos dá. E ter a calma, a tranquilidade e a inteligência para aceitar. Mesmo que custe. E às vezes custa. Que devemos viver em paz. Connosco. Com os outros. Que devemos preferir o ser ao ter. Que o que hoje é certo, amanhã pode ser errado. Que há muitas cores para além do preto e branco. Que ter o poder de escolher a nossa vida é um privilégio sem fim. Que o amor que uma mãe sente por um filho é impossível de descrever. Que devemos acreditar em nós. Sempre. Mesmo quando o mundo duvida. Mesmo quando nós duvidamos. Que devemos sorrir mais. Mesmo quando os dias são sombrios. Que a vida não é um mar de rosas. Mas que mesmo quando corre mais atribulada podemos sempre olhar para ela de forma mais optimista. Que mesmo que não se chame Deus, há algo maior que nós. Que termos família (aqui incluo aquela que podemos escolher, amigos do coração) é uma dádiva. Que é bom sentir que gostam de nós. E mostrar aos outros que gostamos deles.
E hoje, mesmo sentindo que estou a ficar crescida, sinto-me feliz por fazer anos. E por viver este dia rodeada de amor.
Parabéns para mim, sim?

18 comentários:

Daniela disse...

feliz aniversário e muitos muitos beijinhos :)

IsabelCunha disse...

Muitos parabéns! Que sejas assim sempre feliz! bjos

Kristianna disse...

Ola!

Venho informar que o meu Blog Diario de uma mae mudou de Link

O novo link è; http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/

Se gostares de continuar a receber as actualizaçoes do meu blog, teras que ir a seguidores (caso ja sejas seguidor ) clicar em seguidores,
iniciar sessao,
opçoes
difiniçoes do site
deixar de seguir,
e depois voltar a seguir...
peço imensa desculpa pelo incomodo, mas è a unica forma de receberes as actualizaçoes do Blog!

Obrigada!

E parabens!!!

Ricardo disse...

Parabéns, minha querida! Adorei ler o teu post, porque me identifiquei com ele :)

A vida tem sempre um plano para nós, dizes tu! Eu acredito que sim e que temos de aprender a vivê-la sem exigências e com tranquilidade :D

Hoje, se Deus quiser, nascerá o meu sobrinho. Um novo ciclo na minha vida está prestes a iniciar-se e daqui em diante juntaremos um bolo de aniversário às sardinhas no pão... :D

Se ele gostará desta mistura no futuro, não sei, mas um dia achará "esta" tranquilidade que falas para viver com o bom que a vida lhe dá ;)

Um beijinho enorme para ti e muitas felicidades neste dia especial :)

PS- Uma beijoca grande para a Maria e que se divirtam muito logo!!!

Mami ( Sónia ) disse...

Muitos parabéns minha querida!!!!
Que te divirtas imenso, e tenhas um dia fantástico com o Filipe e a Maria!
Ela vai adorar o São João vais ver.

Beijo enorme!!!!!

carmo pinto disse...

muitos parabens que tenhas muita saude e o teu dia seja rodeado por quem mais te ama
bjs

Sara disse...

Patrícia, desculpa... Só agora me apercebi que escrevi o comentário com o perfil do Ricardo :P
Beijoca e mais uma vez Feliz Aniversário ;)

O Tanguinhas & Family Love disse...

Hoje é dia de festa ...
Hoje é o teu dia ... um dia especial!!

Parabéns e um dia muito mas muito feliz :D

BJINHOS

Cleia disse...

Parabéns, Patrícia...
Um dia feliz, na sequencia da vida tão completa e feliz que tens :)
Beijinhos

-Joana disse...

Adorei o texto, boa reflexão! :D
Parabéns e muitas felicidades!

Lu Kerr disse...

Parabéns Patrícia,muitas felicidades*

D. disse...

Parabéns!!!! Que tenhas um dia muito feliz!!!!! :)

Tânia disse...

Parabéns!

Mamã da Caroxinha disse...

Parabéns atrasados,mas de coração :-)
Tal como tu a minha filha faz anos em dia de festa global e não sei se gostará disso no futuro...mas por enquanto vamos tentando que o dia dela seja inesquecível e único.
Adorei a tua reflexão de vida e olha que chegar aos 34 com essa sabedoria é obra!
Identifico-me com muitas coisas...
Beijos

Anónimo disse...

Bem.. apesar de ter gostado imenso do comentário desaparecido,deixo outro que tento igualar pois há coisas que devem ser ditas e sabidas porque a vida é única e por vezes roubada sem que estejamos preparados!! Desde o acidente do João passei a dizer mais vezes o que sinto a quem tenho à minha volta (porque nunca se sabe!)... Por isso aqui vai: Muitos parabéns não só pelo aniversário que completas mas também pela pessoa que és. Fico muito, muito feliz por saber que me identifico contigo e concordo em tantas das coisas que dizes e pensas, pois apesar de todos diferentes, sentimo-nos bem quando sabemos que temos perto de nós alguém com quem nos identificamos, pessoas que valorizam algo que nós também valorizamos! Deixa-me muito feliz pensar que, mesmo que as coisas com o Tiago não corram como espero, ter encontrado alguém como tu, que passou a fazer parte da minha vida e que, espero, continue sempre igualmente presente.
Quero reforçar que és especial para muitos e tens dons / qualidades que muitos reconhecem! Não porque não o saibas ou nunca to tenham dito, mas porque acredito que sabe muito bem quando nos dizem o que pensam de nós e principalmente quando o saldo que damos à vida dos outros é positivo!
Um grande beijinho de parabéns (lol) e de obrigada (pela amizade)!
Di

Lita - Feiticeira das Cores disse...

Olá
Muitos Parabéns!!!
Desculpa só ter vindo agora, mas aqui também se gozou o S. João e o fim de semana foi muito "cheio".

Espero que o teu dia tenha sido muito feliz e completo!
Adorei as tuas palavras!
Vou fazer 34 este ano e também já passei por imensas coisas, e por isso identifico-me muito com as tuas palavras.
Beijos grandes
Lita

Gambozina disse...

Parabéns muuiiito atrasados! É o que dá deixar o portátil no emprego de fim de semana prolongadissímo e ficar sem acesso ao mundo online! Um beijinho.

Rute disse...

Que "alma" tão linda Patrícia ;)!!!
Os meus Parabéns atrasados! Espero que continues sempre com a capacidade de te interrogares perante a vida... Na minha opinião, só assim crescemos e tornamos-nos a nós, e aos outros mais felizes!!!
Beijinhos