19/02/09

Mini we


Olá amiguinhos,

Alguém me explica porque é que os papás me chamam "Mini we"? Eu bem olho para eles com ár espantado para ver se me explicam o que quer dizer... Esquecem-se que ainda mal percebo português quanto mais esta outra língua esquesita. De qualquer forma, acredito que é uma coisa boa, porque os papás riem-se sempre que me chamam este nome.

Continua a bom ritmo a minha recuperação. Já não faço qualquer ruído a respirar. Os atchins e a tosse também já lá vão. Tosse só mesmo depois das nebulizações com o medicamento, mas até dá jeito porque acabo por conseguir deitar cá para fora aquela expectoração má que me andava a deixar doente. Ainda tenho alguma, mas estou mesmo muito melhor.

Quanto à diarreia, infelizmente não há grandes novidades. É uma coisa ligeira (nada de diarreias líquidas) e não tenho sequer dores da barriga, por isso o meu doutor diz para irmos continuando com o leite anti-diarreia... e como imaginam, eu não me importo nada. Desde que tomo este leitinho com a colher de pápa, são sempre 150ml de água, mais o leite e a pápa, dá sempre quase 180ml. E eu tomo tudo, tudo e por vezes ainda peço mais no final (a mamã faz de conta que não ouve, ou então não percebeu mesmo). E raramente aguento as 3 horas entre mamadas durante o dia. Esta última noite adormeci ao colo do papá deviam ser 9.30h e nem acordei ao fazer as nebulizações (só sei que me fizeram porque ouvi os papás a falar sobre isso). Às 11h mudaram-me a fralda, bebi o meu leitinho, dei o meu arrotinho e adormeci quase de imediato. Dormi hoje até às 5.30h da manhã (a alvorada foi cedo hoje aqui em casa). Depois só adormeci às 6.30h e às 7h já estava a choramingar no berço. O papá foi buscar-me e deixou-me estar a nanar e namorar com ele na cama dos papás. Às 8.30h o papá foi tomar banho e deixou-me entregue à mamã. Pensam que acordei? Não... A mãe deitou-me no peito dela, rodeou-se de almofadas e lá nanamos as duas mais um bocadinho. Só voltei a acordar às 10.30h... Eu sei que os papás preferiam que eu dormisse um pouquinho mais de tempo seguido (antes de ir para o hospital já dormia 9h seguidas) mas o o meu leitinho é muito mais espesso que este que tomo agora e fico com a minha barriguinha mais cheia. Com este aguentar 6h não é nada mau... Olhem que acordo cheia de fome...

Hoje deixo-vos um vídeo da minha brincadeira preferida...
E uma foto minha a agarrar o meu biberão.


Bjs,
Mary

4 comentários:

Slimiteca disse...

Tao gira a Maria...e o video parece que estou a ver a Sara...é tal e qual...parece que querem comer as mãos...tao giras!
Ainda bem que a Maria tá quase boa!Quanto a voltara dormia
r a noite toda..vais ver que tambem nao demorará muito. Eu tambem gostava tanto que a Sara dormisse sempre a noitinha toda...era um sonho...beijinhos pra voces! E continua assim Maria,a comer tudo!!

Dinastia FilipiNHa disse...

Que bom que estás quase a 100%, Maria!!!!

E que gira que estás no vídeo, pareces a Maria cá de casa ;-)

Beijinhos grandes!

Ana disse...

como sempre Mary, estás um must...tu vives para os lados da Invicta não é? tenho de dizer ao Gil para se por a pau... tu vais partir corações! Quanto às noites... quem me dera ter uma noite de sono seguida... era mesmo um sonho como disse a slimiteca... mas um dia vai ser assim... beijokas

Cláudia disse...

Que linda esta a Maria!!!

Ainda bem que já esta melhorzinha!

Vais ver que daqui a pouco a pouco a Maria vai continuar a dormir a noite toda!

beijocas