11/02/09

Atchins, tosse (muita tosse), vacinas e Cª Lda


Depois de ter passado estes 3 meses de Inverno rigoroso, sem me constipar... Não é que uma semana depois de terminar a minha aventura no hospital, me constipei à séria? Sem sair de casa... Uma chatice. Pela primeira vez sei o que são atchins, tosse e alguma dificuldade em respirar. Acordei assim na 2ª feira e a mamã ligou logo ao meu doutor que lhe disse que, como não tenho febre, não se deve preocupar e que bastará ir-me aspirando o nariz várias vezes ao dia e fazendo uns vapores. Até sugeriu que a mamã se fechasse comigo na casa de banho, rodeadas do nevoeiro que fica com as torneiras todas abertas com água quentinha. Mas o papá foi ontem comprar uma maquineta à farmácia que dizem que é mais eficaz. Ok, confesso que não gosto muito da brincadeira e se não me apanharem a dormir faço umas birras.

Para juntar à "festa" ontem foi dia de vacinas. Não gostei nada. Chorei um poquinho, mas assim que a avó pegou em mim ao colo e olhei para a mamã lá me calei. Durante a noite hoje tive um pouquito de febre... Já nas vacinas dos 2 meses foi a mesma coisa. A mamã lá me deu aquele xarope cor-de-laranja e eu lá sosseguei.

A última noite a avó veio dormir cá a casa. A mamã ainda não está recomposta daqueles 10 dias no hospital quase sem dormir e como na noite anterior eu já quase não tinha dormido e estar no berço, nem pensar, que respiro pior, a avó veio cá nanar e cuidou de mim toda a noite. Obrigada vovó!

Agora é esperar para ver se melhoro até amanhã. Se nada, a mamã vai ligar novamente ao doutor para irmos ter com ele porque não anda muito descansada. A memória dos dias no hospital ainda está muito presente e ela liga logo o complicómetro...

Já vos contei que desde que vim do hospital reina aqui por casa a "termometromania"? A mamã passa o tempo a achar que estou quente e lá vem o raio do termómetro chatear-me... O papá bem diz que não vale a pena andar neste stress... Mas a mamã parece que não percebe bem o que ele diz, porque lhe diz que sim e depois lá vem outra vez de termómetro em riste... Bebé sofre!!!


Bjs,
Mary

Sem comentários: