13/02/09

Doente mas feliz

Olá amiguinhos,

Ontem o dia foi muito mau. Acabei por chorar mais do que tinha chorado em todos os dias da minha vida... Não estava bem ao colo. Não estava bem na espreguiçadeira. Nada me tranquilizava. A mamã que já estava triste com tudo isto e muito cansada, lá se foi mais abaixo e coube ao papá tratar das duas: de mim e da mamã que também se fartou de chorar.
Hoje acordei mais bem disposta e tenho estado a respirar melhor. Vamos ver se será para ficar. Entre as 9.30 e as 10.15h estive a brincar e a rir com a mamã. Pior é que tivemos que interromper a sessão de brincadeira para fazer as nebulizações. Pois é claro que chorei. E muito! Tanto que até fiquei cansada... Depois papei o meu leitinho e deviam ser 11.30h quando voltei a adormecer. Acordei já perto das 2 da tarde e apenas porque insistiram para eu acordar... Era hora de aspirar o nariz (sim, é verdade... mais choro) e para novo leitinho.

Estive acordada até há uns minutos e agora adormeci novamente.

A mamã tem notado que durmo mais durante o dia nestes dias em que tenho estado doentita. Talvez porque me canso mais a respirar e ainda mais a chorar. Felizmente não voltei e ter febre o que segundo o meu doutor é bom sinal.

E o meu doutor ainda queria que a mamã tentasse fazer em casa uma pseudo cinesioterapia respiratória. Basicamente fazer movimentos/massagens que estimulem a saída da expectoração que tipicamente vem associada a muito choro e tosse. A mamã disse que ia pensar. Mas não se vai meter nisso. já lhe doi muito o coração ver-me assim...

Digam lá se mesmo doentinha, não sou uma princesa linda e simpática?



Bjs,
Mary

2 comentários:

Ana disse...

Mary continuas linda linda!!! Não há doença que te tire esse sorriso lindo, e ainda nbem.. agora toca de melhorar rápido! beijokas

Dinastia FilipiNHa disse...

Ai amiga, até me dói o coração porque passei exactamente por isso quando a Maria teve a infecção respiratória. E sim, a minha Maria também dormia muito mais, estava tão cansada...

Ela fazia vapores com soro e ventilan e tomava o celestone. Apartir do 2º dia, começámos a notar melhoras.

E tu, princesinha, estás linda, linda, linda!

Um beijinho muito, muito grande