12/02/09

Bronquiolite

Os papás bem dizem que sou muito pequenina para estar doente... Mas desta já não me safo. Ontem de tarde estava mais aflita ao respirar e tive um poquinho de febre. Resultado a mamã a stressar lá ligou para o meu doutor (é um doutor que só trata de pequeninos e embora tenha cabelos brancos anda com um bonequinho pendurado naquela coisa que coloca no meu peitinho e nas minhas costas e que está sempre fria). Eram perto das 4.30h da tarde e ele pediu à mamã para ir ter com ele ao consultório às 5.15h que me atendia logo.


Papá numa reunião de trabalho e valeu-nos o padrinho que nos levou ao consultório onde, quando chegamos, já nos esperava um ansioso papá.


O meu doutor lá se riu e disse que ia ver se eu estava mesmo doente ou se era apenas excesso de preocupação da mamã (ela admite que é mesmo assim comigo, sempre preocupada...) e afinal fizemos bem em ir visitar o doutor. Depois de me ouvir respirar, lá nos disse que eu estava muitoooo constipada e que já ouvia uns barulhinhos mais profundos e que afinal estou com início de uma bronquiolite. Uma chatice das grandes. Agora para além do raio do termómetro que não me larga, tenho ainda as nebulizações várias vezes por dia (algumas com direito a medicamento, logo tem que ser com máscara) que eu odeio!! Se me apanham a dormir, a coisa vai. Mas se acordo vem a casa abaixo. Grito e choro... Mas parece tudo surdo cá em casa, porque continuam a fazer até a maquineta deixar de deitar fumo. Será que estou muda ou quê?! Não me ouvem aos gritos e não vêem as minhas lágrimas?! Não gosto da máquina, ouviram papás?!?

E como se não bastasse o filme da máquina, tenho também o filme do rhinomer no nariz, com direito a 4 aspirações diárias! Também não gosto. Não gosto mesmo nada, nada. E lá mostro que não gosto. Mas mais uma vez parece que niguém percebe. Começo a desconfiar que ficaram todos burros cá por casa.


Os papás dizem que notaram logo diferença ontem depois da 1ª nebulização com medicamento. Fartei-me de tossir e lá veio imensa expectoração. E hoje repetiu-se a cena. Talvez por isso consegui nanar melhor de noite. Ao colo, entenda-se, porque ainda não consigo estar deitadinha na horizontal que a tosse piora muito e fico mais aflita a respirar. A avó dormiu cá outra vez e passei a noite a nanar ao colinho dela... Coitadinha da avó que já são duas noites que pouco dorme para cuidar de mim...


Esta vida de pequenina vai muito complicada amiguinhos. O doutor disse aos papás que podem contar com mais uma semanita comigo a respirar pior e com pelo menos 2 semaninhas de constipação.


Depois queixam-se que eu não como o que devia e que sou franguinha... Mas como é que se pode comer, quando se respira mal e se tem tosse? Estão é cheios de sorte que ainda só uma vez tive um ataque de tosse depois de papar o leitinho e lá veio tudo cá para fora.


Mas eu sou forte (a mamã está sempre a dizer-me isto) e sei que isto vai passar logo logo e que vamos poder em breve dar muitos passeios e aproveitar o sol.


E se pensam que perdi a boa disposição, enganam-se. Sim, faço birras e choro desalmadamente, mas depois lá me lembro que sou uma princesa e lá dou o meu melhor sorriso.



Bjs,
Mary

2 comentários:

Ni disse...

Queridas mãe e filha: fico muito feliz por saber que apesar de tudo, ainda não perderam o sentido de humor! Estou a torcer muitooooo para que fiques boa rapidamente. Já não te vejo quase a um mês e as saudades já apertam! Marie, sê uma boa sobrinha e dá sempre muitos e longos sorrisos a mamã, não a deixes desaminar! Voces precisam uma da outra! beijos lindos

Dinastia FilipiNHa disse...

:-(

Minha querida, isso não está fácil por aí...

A Maria cá de casa também teve uma infecção respiratória quando tinha um mês...

Acredita que vais melhorar num instante com os vaporzinhos que são teus amigos e vão ajudar-te a respirar melhor!

Um beijinho grande e fica boa depressa princesinha linda!