01/02/09

Hospital - take V



Olá amiguinhos,
Pois é. Nunca esperei estar por aqui tanto tempo e escrever-vos tanto sobre este tema.

Ontem, depois de uma semana, sem febre ou algum indicador preocupante, achei que era altura de dar algum trabalho e preocupação aos papás, enfermeiros e médicos.

Vomitei 2 vezes e tive 38 de febre. Uma chatice. Os papás ficaram muito preocupados. A mamã esteve todo o dia num pranto (até julguei que ia precisar de um barco para sair da minha caminha...). Acho que foi só um susto. Os médicos dizem que poderá ter sido apenas um pico isolado de temperatura (não voltei a ter) ou que poderei ter apanhado aqui um bicharoco passado pelos outros meninos que estão nas enfermarias. Com tudo isto também acabei por chorar muito. Foram mais que muitas as picadelas para um dia só. Repetiram todas as análises e vieram as melhores notícias que os papás podiam ter tido. Já não estou com neutropenia (as palavras que aprendo aqui no hospital). Ok eu explico. Está-se neutropénico quando se tem um nível baixo de neutrófilos no sangue, sendo que estes senhores de nome esquesito são os que guardam e protegem o nosso corpo, contra os inimigos (vírus, bactérias...).

A querida doutora que cá esteve ontem, deixou os papás tranquilos. Diz que os resultados são muito animadores e que neste cenário deveremos ir para casa amanhã. Nem acreditamos!

Eu disse bem da doutora, não disse? Pois não devia ter dito. É que armaram aqui um movimento chamado "mamã para casa" e com tudo isto pela primeira vez desde que nasci dormi longe da minha mamã. Ela estava exausta e muito nervosa. E todos aconselharam a que fosse para casa nanar e voltasse hoje pela manhã. Menos mal... Ficou cá o meu papá que se portou como um herói e cuidou muito bem de mim.

Hoje deixo-vos uma foto minha a nanar com o meu bonequinho preferido, outra ao colinho da avó aqui no hospital, a mostrar a todos o meu cateter (que eu acho que é uma chupeta) e por fim uma foto que a mamã adora e a que chama " I believe I can fly". Aliás a mamã diz-me sempre nas nossas conversas que acredite em todos os meus sonhos. E se assim é... Eu acredito que posso voar...

Bjs,
Mary

4 comentários:

Soares disse...

Bom dia Maria,

Nada melhor do que iniciar a semana com uma BOA notícia... vais para casa!!! Um beijinhos muito grande.

Ana disse...

A Maria continua linda de morrer ... parabéns pela boneca que vai partir corações... quanto à estadia no hospital é mesmo só para tirar estas coisas do caminho porque depois vai ser a Maria mais saudável das redondezas... beijokas

sara disse...

Olá Maria! Atão eu pensava que já tavas na tua casinha e tu ainda estás aí no 'pital? Espero mesmo que hoje saias daí, pois não á nada como o nosso cantinho. A minha mamã tá aqui a mandar beijinhos e miminhos pa ti e diz que és muito linda!!!!!

Beijinhos pós teus papás também

Dinastia FilipiNHa disse...

Minha querida,

espero que por esta altura já estejam em casa! Não há nada como a nossa casinha, não é?

A tua Maria é tãooooo linda!!! E até no hospital está super fashion!!!

Que possam os 3 acordar depressa deste pesadelo! Sem mais sustos!!!

O que vale é que os sorrisos dessa princesa fazem com que se consiga ultrapassar tudo!

Um beijinho grande, grande!