28/12/08

Notícias do meu primeiro Natal




Olá,

Bem... Tantos dias sem vir dar-vos notícias que agora tenho um testamento de coisas para contar-vos.

Começando pelo óbvio... O meu Natal... Foi passado na minha casinha e foi uma alegria para todos! Mais para a família que comigo o passou que para mim que estive com umas malandras de umas cólicas e só sosseguei às 11.30H e lá acabei por adormecer sem ver a distribuição dos presentes do Pai Natal. Ainda assim só se falava em Maria. Senti-me muito acarinhada e muito amada por todos: os papás, o cão Margarida, os avós, o padrinho, os tios e até os priminhos que acabaram por passar o Natal connosco, fruto de um acaso menos feliz.

A verdade é que a montanha de presentes que ainda está pousada na cama do meu reino (vulgo, quarto), denota que mais do que a princesa, fui a rainha da festa. Tive imensos presentes... uma espreguiçadeira, um tapete de actividades, um marsúpio, um saco térmico para biberons, uns ténis com o meu nome, roupa, roupa e mais roupa, uma lagartixa enorme de peluche, brinquedos didácticos, uma corrente para a chucha, uma fralda de pano, um quadro/moldura para o meu quartinho, um mealheiro cão que ladra quando lá põem moedas, um body interior de Natal, umas pantufas e uns elásticos (para a minha farta cabeleira)... duas mantas, uma babete, um fantoche anjinho de peluche e um fio de ouro com uma medalinha que guardarei religiosamente. Espero não estar a esquecer-me de nada, mas foram mesmo tantos...

Como prometido deixo-vos uma foto minha com o vestidinho de mãe Natal. Estava linda e todos diziam que parecia uma boneca (e os papás a babar).

Quanto aos dias antes do Natal. Para além das compras e da ronda de entrega de presentes aos titis, aproveitamos o domingo para ir visitar a "avó" Laurinha. Na verdade não é minha avó, nem dos papás, mas antes mãe do tio da mamã. Adorou conhecer-me:) Deixo-vos uma foto da família reunida (os mesmos com quem passei o Natal).

Na 3ª feira antes do Natal, foi altura de termos cá em casa para almoçar os tios António e Graça e a minha linda priminha Mariana (a tal que está emigrada em Barcelona ;)).

Dois dias seguidos consegui aguentar 6 horas entre mamadas à noite! Os pais ficaram radiantes, mas para não os habituar mal nos dois últimos dias voltei à rotina das mamadas de 3 em 3 horas, e esta noite cheguei a demorar 1.3oh a adormecer, o que deixou a mamã, muito, muito cansada. Mas ela percebe que não faço por mal. É que ainda não controlo muito bem os meus apetites e se tenho fome, tenho que comer logo! E por falar em comer... está na hora!

Bjs,
Mary


2 comentários:

Soares disse...

É para te desejar a ti e a toda a tua Família,um excelente Ano de 2009.

Beijos e x´s Princesa

Vanessa e Miguel

Mariana Cardoso Tavares disse...

A prima imigra manda montes de beijinhos, cheia cheia de saudades... :)