14/12/10

eu ouvi

Hoje, durante o meu pseudo-almoço de meia de leite e um pão de mistura, enfiados pela goela abaixo em menos de nada, a correr para ir tratar o estafermo dos cestos (depois conto), estava no telemóvel a ver as novidades dos amigos no facebook quando ouvi uma conversa de 3 amigas, na mesa do pingo-doce, ao lado da minha.
Todas com aspecto normal. Não andavam com roupa rota nem nada que se pareça. Pode parecer preconceito mas está dito, não tinham aspecto de pessoas pobres. Ouvi uma delas, a mais nova, queixar-se que tinha perdido 20€ que o pai tinha dado à filha dela e ao guardar no bolso das calças tinha perdido. Dizia ela que se havia mês em que esses 20€ faziam diferença era este e que as coisas estavam muito complicadas. Que quando ia ao supermercado evitava levar a filhota, porque se ela pedisse umas bolachas xpto ela não ia poder comprar. E dizia que se o pai dela imaginasse as privações e dificuldades que ela passa até poderia tentar ajudar, mas que ele própria estava em dificuldades para manter o seu negócio à tona, nesta altura.
Engoli em seco o que faltava do meu pão e zarpei a alta velocidade.
Não sem levar comigo este pensamento que me faz lembrar que não são apenas notícias no telejornal. A coisa está preta. E a crise está aqui mesmo ao pé.

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

Infelizmente a crise está mesmo instalada, e não me parece que vá melhorar no próximo ano.
Beijinhos