27/12/10

eu devia andar maluca

E pensar que (shame on me) deitava fora as claras por manifesta ignorância quanto ao destino a dar-lhes, quando fazia leite creme na bimby e descubro agora que até as posso congelar (ainda tenho os queixos caídos, porque nunca me passaria pela cabeça congelar claras) e fazer umas iguarias jeitosas? Como um bolo zebra que me ficou debaixo de olho e que acho que vou bimbar para a passagem de ano.
E por falar em leite creme, esqueçam a receita do livro da bimby. Tão depressa me sai maravilhosa como fica líquida e sem volta a dar. Por muito que bata, por muito que coloquei mais farinha maizena a coisa não ata nem desata. Encontrei a receita de creme catalana e fiz para o Natal. Posso dizer-vos que foi o único doce que não passou do almoço de dia 25...
A receitinha está no forum Bimby e cá fica para que não tenham que procurar:
 
Ingredientes:
800g leite
7 gemas
200g açucar
1 casca de limão (substituí por 1 pau de canela)
45 g farinha Maizena

Preparação:Colocar a borboleta,deitar todos os ingredientes no copo e programar 8min,90º,vel 2.
Quando terminar programe mais um min,vel 2,mas sem temperatura.
Deitar numa taça,retirando a casca do limão e deixar arrefecer.
Antes de servir,polvilhar com açucar e queimar (não fiz este passo).

Sem comentários: