09/12/10

e pela 1ª vez...

Em quase 25 meses, a Catraia está no percentil 50 de peso.
Na 3ª feira, rumamos ao pediatra, para consulta de rotina e pensar que podíamos vir de lá com o diagnóstico de varicela ou raio que o parta.
Afinal não.
 
Maria feliz e a cantar no carro todo o caminho até chegar ao pediatra. E o caminho foi longo, já que o trânsito estava absolutamente impossível.
Maria feliz, a cantar, dançar e brincar na sala de espera do consultório.
Maria aos gritos assim que o pediatra veio buscar a "D. Maria". Mas aos gritos e a treparar por mim acima e agarrada ao meu pescoço e capaz de me arrancar um punhado de cabelos.
Maria aos gritos assim que a pousei na marquesa, para a despir.
Maria aos gritos durante todo o exame.
Parou de gritar, assim que foi para a balança dos crescidos (os 12.1Kgs, obrigaram e ela agradeceu).
Parabéns do pediatra. Está muito desenvolvida. As borbulhitas são fruto da virose que a atacou e/ou da temperatura e consequente transpiração excessiva. E parabéns a dobrar porque aos 2 anos, pela 1ª vez atingiu o percentil 50 de peso. Mantem o 75 de altura e o 90 de cabeça (sais mesmo à cabeçuda da mamã).
Manter tudo como até aqui. Ainda é cedo para o desmame da chucha (thanks God!) e não há stress quanto a deixar as fraldas. Tem tempo, disse o tranquilo Dr. P. Expliquei que a Maria no Verão pedia de quando em vez para ir ao pote, mas entretanto, com a chegada do frio, deixou-se disso. Disse-nos que é normal e que na próxima Primavera/Verão é a altura certa para voltar a insistir. Curiosamente ontem à noite, antes de ir dormir, pediu para ir pote da tátá.
Desejou Feliz Natal ao Dr. P, mas recusou-se a dar-lhe um beijinho.

5 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que a Maria está bem e que não teve nada de grave.
Beijinhos

Gambozina disse...

:)
Mas porque é que eles têm tamanha aversão? Se calhar é porque nós também temos um bocadinho, mas ao Dr. P. não. É um querido e um homem tranquilo mas atento: tal como eu gosto!

Maria João disse...

Hmmm, esse Dr. P. é P de tipo nome próprio ou tipo apelido???

Patrícia Teodoro disse...

A Constancinha ainda se mantém nos eus modestos 11kg...beijo granmde

Joana Costa disse...

A C. também foi só aos 2 anos que chegou perto pertinho do percentil 50 de peso.
Temos meninas elegantes ;)
Quanto ao berreiro com o pedi, por cá é exactamente a mesma coisa...diz o Dr. M. que isso ainda deve durar mais umas duas consultas hehe