15/12/11

ditos dela

Porque nem sempre me lembro de registar as coisas lindas que ela diz. E um dia receio querer contar-lhe e não me recordar, cá ficam algumas pérolas dos últimos dias.

Em casa dos avós. A avó a preparar o almoço e o avô a brincar com ela. A cara de enfado do avô devia notar-se e ela diz: "Vai lá avô, vai lá jogar cartas no computador, que estás aí mortinho!"

Também em casa dos avós.
Maria: "Avô anda fazer desenhos comigo!"
Avô: "Já vou Maria"
Maria: "Avô, anda agora!"
Avô: "Já vou!"
Maria: "Vê se te despachas que não tenho o dia todo..."

Na conversa com a tia Minocas. Tia a lavar a louça. Maria em cima do banco a querer chafurdar na água.
Maria: "Tia posso ajudar-te?"
Tia: "Maria vai brincar para a sala que a tia já vai"
Continua no mesmo sítio e passado algum tempo, coloca as mãos nas costas da tia, em gesto de conforto e diz: "Vá coragem tia! Deixa-me lá ajudar!"

Em casa dos tios Minocas e Alexandre, chega o primo Rui para almoçar.
Festa, pulos, alegria.
Rui: "Então Maria a que é que queres brincar hoje?"
Maria: "Vamos jogar futebol que é só isso que tu sabes fazer..."

Eu com a melhor intenção do mundo expliquei-lhe que ela tinha muitos brinquedos e que era boa ideia escolhermos alguns para levar a meninos pobres e que não têm nem um brinquedo.
Depois de muitos porquês e de fazer cara de espanto encontrou uma caixa no quarto e toca de apanhar uns tarecos para dar. Contei à minha mãe e ela disse-lhe o mesmo em casa dela. A Maria voltou a dizer que sim, que ia dar os brinquedos e pediu à minha mãe uma saca grande para os meter. E lá encheu uma saca. Diz a minha mãe: "Muito bem Maria. És uma menina linda! Tanto brinquedos para dar aos meninos!"
Maria: "Óh avó. Isto não é para dar. Isto é para vender!"

7 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

A rapariga tens um espirito empreendedor! Qual dar?!

Nós por acaso tb fazemos isso, o Santiago é um bocado egoista a escolher os briquedos que vai dar mas pronto

Dinastia FilipiNHa disse...

Adoro estas saídas!!!

Também tenho umas para registar. Não o faço logo e acabo por "perder" tantas frases deliciosas!

Bjs.

Betty disse...

A tua filhota é um máximo. E até já tem espirito de negócio e tudo :O)
Olha mal possas passa no meu blog que já pus as fotos dos anos da minha filhota.
Bjs
Betty

Slimiteca disse...

lol...adorei...tambem gostava de registar umas perolas da Sara...mas nao escrevo na altura e depois passa. Gostei muito dos brinquedos para vender... :)

Anónimo disse...

Estou mesmo a imaginar... Nem imaginas o quanto me estou a rir sozinha.. Di

IsabelCunha disse...

temos futura ministra das finanças...lol

Unknown disse...

um doce a Maria :)
**