11/10/11

uma noite agitada

ontem a dar a sopa à Maria, ao jantar, vi-lhe um afta na língua. Ela não se queixava mas a verdade é que se tinha recusado a lanchar. Já mais tarde, no carro a caminho de uma festinha de aniversário, me disse que lhe estava a doer a língua. Pedi para ver e lá estavam pelo menos duas malandras aftas.
Não faço a menor ideia do que terá acontecido para elas aparecerem.
Mas sei que esta noite acordou a chorar e aos gritos. E mesmo depois, já na nossa cama, ia choramingando. E foi assim a noite inteira.
Logo se continuar igual tenho que ligar ao pediatra para saber o que se pode fazer (se é que se pode fazer algo) nesta situação.

7 comentários:

Sónia disse...

O que mandaram fazer à Sofia foi bochechar com aqueles líquidos próprios tens na farmácia para crianças, passa por lá.

*P* disse...

há um gel na farmácia para crianças com sabor a morango que alivia a dor, mas não me lembro o nome :(

Gambozina disse...

Que chatice! Por experiência própria, o Bucagel antes de comer ajuda. Anestesia um bocadinho as aftas. Dizem que o Mycostatin também é bom e o Dr. P. recomendou-nos o AftaSpray quando suspeitamos que o João tinha febre aftosa (que não se confirmou, por isso não usei). Ah! E ele também falou em Ben-u-ron se achares que as dores são muitas mesmo sem comer. As melhoras para ela. Beijinho grande.

Lita - Feiticeira das Cores disse...

Não sei porque mas andam pr'aí muitas crianças com aftas...
Há uns cremes óptimos para colocar na língua, passa na farmácia qu eles ajudam-te.
As melhoras para a Maria!

Cleia disse...

A minha Lu é especialista em aftas - sai a mim - desde muito pequenina
Uma coisa que lhe desencadeia aftas é chocolate. Se comer um pouquito mais da conta, lá vêm elas. É terrivel pq doi muito muito mesmo!
Experimenta um gel que é mesmo próprio para o alívio e combate das aftas - chama-se Afta Med Junior, da Gum (deves encontrar em qq area de saúde). É ´próprio para crianças, não tem alcool, não arde, não tem açúcar e ajuda a sarar as danadas.
Foi aconselhado por uma colega de trabalho higienista oral.
Beijinhos
Espero que ajude :)

Tânia (Mamã do Santiago) disse...

As melhoras da Maria :)

mari disse...

tadinha ... as melhoras**