28/10/11

será que já estava a preparar-se?

para o dia das bruxas?
Maria calada e quieta mais de um minuto. O pai vai espreitar. Ouço: "Maria isso não se faz" e aparecem os dois na sala. O pai a controlar-se para não se rir e arrastá-la pelo braço. E ela de cara virada para o chão.
"Vai à mãe Maria! Vai à mãe!"
"Não vou! Não vou!"
"Vai à mãe"
E ela lá veio depois de a chamar com uma voz doce. E desatei-me a rir. Estava metida na casa de banho e apanhou o meu estojo de maquilhagem. Toda ela era rímel na cara. O nariz, os olhos (mas não as pestanas, era mais pálpebras e e por baixo dos olhos), a testa.
Ela não perdeu a oportunidade e riu-se e perguntou-me "Estou bonita, não estou mãe!"
"Estás, estás... Vai lá ao espelho ver com estás bonita que vamos tirar isso da cara"
E foi ver-se ao espelho e ouvi ao longe: "Uau...  Eh! Eh! Eh! Estou mesmo engraçada!"

5 comentários:

D. disse...

eheheeh devias ter tirado foto para nós vermos!!!

Gambozina disse...

E aposto que estava mesmo engraçada! Quando estão sossegados e calados é mesmo de desconfiar.
Bom fim de semana de sol!

Sónia disse...

ahahhahahahhahahhahahah

AG disse...

ai que máximo a tua filha deve ser uma alegria!!!

wanessinha disse...

oi vi lhe fazer uma visitinha e te convidar a conhece o meu..pois ja to te seguindo ok..gostei muito do seu cantinho.....xauzinho fica com DEUS BJSSS