27/05/11

Obrigada Afonso!

Ontem à noite, depois de jantar a Maria pediu para não colocar a fralda (iamos mudá-la depois de um mega chichi). E assim foi. Foi comigo escolher as cuequinhas e decidiu que queria umas da kitty (claro!).
Lá fomos para a sala e ela pediu o pote. O pote apareceu ela sentou-se e mais um mega chichi no pote! Palmas, saltos, vivas, alegria.
Pouco depois, ficou com o pai na sala e voltou a pedir o pote. Disse que queria fazer cocó. O Filipe pouco acreditou mas foi bucar novamente. E assim foi. Cocó no pote. E foi ter comigo dizer que era segredo e contar-me a proeza que depois fez questão de me mostrar. E foi uma estreia, porque cocó no pote nunca tinha feito.
Manteve as cuecas e nós redobramos o alerta de que estava sem fralda e fomos brincar com as plasticinas.
E a Maria feliz e orgulhosa, repetia. "Eu sou grande! Como o meu amigo Afonso! Ele já não tem fralda. Tem cuecas. E eu também!" (percebi que apesar de aparentemente me ignorar quando lhe dizia esta ladainha, a reteve).
 
Uma meia hora depois fez um chichi pelas pernocas abaixo e assim que o sentiu disse-nos "Óh!", com uma carinha desanimada. Mas lá a tranquilizamos e dissemos que não fazia mal, mas que tinha que se lembrar que não tinha fraldinha. À noite dormiu de fralda, mas agora no fim-de-semana vamos aproveitar a onda e ver se é desta.

4 comentários:

Gambozina disse...

Boa Maria! O Afonso é que sabe!

Texuga disse...

Isso é uma fase que vai aos poucos, mas é bom ela ficar preocupada em se ter descuidado!!!

Boa sorte.

Bjs

Cláudia disse...

Oh querida, vais ver que vai ser num instante. Ainda para mais com a arrebitada da Maria.
:)

Um beijinho grande

Mami ( Sónia ) disse...

Que linda a Maria!!! qualquer dia anda sem fralda tal como o Afonso :)