15/05/10

Maria vadia

Na 6ª feira de manhã, a madrinha da Maria (a minha sobrinha linda, Joana) foi buscá-la a casa dos meus pais. O plano: passar o dia todo com a Mary, ficar com ela a dormir e iríamos hoje buscá-la. Pensamos, que talvez a coisa não fosse correr muito bem, porque a madrinha e os meus cunhados, não lhe conhecem as manhas. Enganamo-nos redondamente. Foi toda feliz da vida, esteve sempre muito bem disposta. Ontem adormeceu já depois da meia-noite, a olhar para a madrinha e hoje depois da 9h despertou e lá andou na brincadeira como gosta. Aprendeu o nome dos 3 cães da madrinha e até já brincava com eles com a bola. É espera a minha princesa! Foi falando connosco ao telefone, mas lá dizia beijinhos e adeus e nem queria saber. E hoje quando a fomos buscar, fez festa e tal, mas assim que percebeu que vinha embora, não largava o colo e o pescoço da madrinha. Isto eram quase 5h da tarde e ela ainda sem pregar olho. Lá viemos embora e ainda não tinhamos saído da rua e já ela dormia profundamente. Nem quis chupeta. Está a crescer! A tornar-se mais independente. E se por um lado me agrada, por outro sinto que é menos minha e mais do mundo. O que me encanta é saber que ela vive rodeada de amor. De pessoas que verdadeiramente se importam. Que se preocupam. Que querem o bem estar dela. A felicidade dela. E acho que absorve isso de forma imediata. Aliás é o espelho da alegria a catraia cá de casa. O meu cunhado Paulo, diz que ela é a menina que não chora e é bem verdade. Tirando um ou outro dia, em que faz uma birrita ao testar os limites, está sempre bem disposta, sempre a rir e a cantar.

Queria deixar aqui umas fotos do dia em que ela fez 18 meses e se fartou de pintar as unhas a toda a gente e a ela própria (graças à malinha de pinturas linda, que a Diana lhe ofereceu), mas o blogger não está pelos ajustes. Fica para amanhã....

Sem comentários: