05/01/10

Maria palavrinhas!

De presente de aniversário tive uma boneca com este nome. Mas este
nome também me assenta a mim como uma luva.
Quando pego em algo do chão é ouvir-me dizer upa (e o mesmo quando me
levanto). O papá passou a ser papá, pai ou pi (a emitar a mamã que
chama pipo ao papá). A minha cadela margarida é a gui, o cão do
padrinho é o mão (simão), a amiga Rita é a Ri, o primo Tomás é o Más.
Todos os tios são titi. O padrinho é iago (Tiago). A avó é vóvó, o avô
é vuvu. A água é aua. Se me perguntam como faz a vaca, respondo múúú,
o porco respondo ronc, ronc. A popota é a pó-pó (e se soubessem como a
adoro!). Digo já tá, quando termino alguma coisa. Cá vale para anda cá
(e é bom de ver-me esticar o braço e abrir e fechar a mão e dizer cá,
a ver os anúncios do pingo doce, que a mamã odeia). Quando não quero
alguma coisa é bem audível o meu nã! A mamã continua a ser a ma-ma. E
hoje, bem, hoje a minha vovó ensinou-me a dizer Ma-iii-a. E os pais
babam a cada nova palavrinha minha.

4 comentários:

O que me faltava disse...

olá! Acompanho o seu blog a algum tempo e gosto muito. Tenho uma bébé que nasceu 1 mes depois da sua e é bom irmos acompanhando o crecimento dos nossos bebes com quase o mesmo tempo... :) A minha ainda não diz nada e para andar está igualmente a ser preguiçosa!! Mas a educadora diz que varia mto de bébé para bébé!! Por isso vamos esperar que ela dê um pulo... com alguma ansiedade.. :)

Dinastia FilipiNHa disse...

Sua tagarela linda!

Beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Ena, ena, tantas palavrinhas.
Parabéns Maria e parabéns aos papás babados!
Beijinhos docinhos.

Anónimo disse...

ola,

engraçado que o bebéguês da Mary é igual ao do Rodrigo.
oRodrigo como é mais velhinho meio ano diz mais palavras mas as que a Mary diz são pronunciadas da mesmo forma.... que nos derrete e arranca 1 sorriso mesmo que nao estejam a dizer nada de mais!

bjks
SIAP - Sandra